Competição estadual estreou nova pista de Santo Antônio do SudoesteRedação MotoX.com.br - Com informações de Joseane Bulle - Fotos: Moisés Firmino
 Divisa com a Argentina foi palco das disputas do Campeonato Paranaense de Motocross |
 Willian Guimarães |
As emoções da sexta rodada do Campeonato Paranaense de Motocross, disputada na cidade de Santo Antonio do Sudoeste, na divisa com a Argentina, cruzaram a fronteira. Normalmente as provas que ocorrem na cidade, são conhecidas por serem disputadas na chuva, com a pista repleta de barro. Neste ano o Sol novamente não deu as caras, mas felizmente a chuva também passou longe da competição.
Como esperado o evento foi um sucesso, com 138 pilotos inscritos e o público lotando o Motódromo Dorival Magrinelli. Foi a inauguração da nova pista local, que também contou com alterações na área de box para melhor receber equipes e espectadores. O norteamericano Scott Simon foi a grande ausência da etapa, devido a uma contusão no ombro ele não pôde comparecer à prova.
Willian Guimarães foi destaque do dia com belas vitórias na competição. Na
MX3 ele protagonizou uma disputa bem acirrada com Nico Rocha. Na bandeirada Guimarães garantiu a vitória com uma diferença mínima sobre o concorrente. Na
MX1 Guimarães repetiu a dose voltando ao lugar mais alto do pódio. Marcelo Maziero chegou logo atrás, com apenas uma fração de segundo de diferença, enquanto Felipe Menegazzo ficava com a terceira colocação
 Lucas Martini |
 Paulo Roberto Britske brigando pela liderança com Cleverson Moreira na Força Livre Nacional |
Já na
MX2, foi João Vinícius Gabriel quem deu um show na pista conquistando a vitória. Felipe Menegazzo e Vagner Lachi foram outros dois destaques entre as 250cc, subindo ao pódio em segundo e terceiro lugar respectivamente.
A garotada da
65cc também fez bonito na pista. Matheus Galves de Souza levantou a taça de vencedor desta categoria, com Daniel Reichhardt ficando com o segundo lugar e João Gabriel Michelin chegando em terceiro.
Na
"cinquentinha", Nathan Poletto Felix e João Vitor prenderam a atenção do público com uma bela briga té o final. Nathan terminou a disputa como vencedor. Acompanhando os ponteiros, não muito longe, Murilo Martinez conquistou o terceiro lugar.
Lucas Martini foi o destaque levantando o troféu de vencedor da
85cc. O segundo lugar ficou com Cristian Scherer, que também teve um ótimo desempenho e Gustavo Henrique garantiu o terceiro lugar. O primeiro lugar da
Força Livre Nacional ficou com Paulo Roberto Britske, o segundo para Cleverson Moreira Alves e o terceiro para Rony Petterson Gouveia.
 Próxima rodada será em Quedas do Iguaçu, nos dias 16 e 17 de outubro |
 Cleverson Alves |
Outra categoria que entrou detonando na pista foi dos veteranos da
MX4, na qual Marcelo Guasti levou a melhor, seguido por Claudinei Avila e Walmo Gaspar. Pela
Intermediária, Cleverson Alves sobiu ao lugar mais alto do pódio, com Alexandre Daniel em segundo e Willielson Pratezi bastante próximo, na terceira posição.
A cidade de Quedas do Iguaçu será o palco da próxima etapa da competição, com data marcada para os dias 16 e 17 de outubro próximo.
A sexta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross teve o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Sudoeste e Jarva Racing, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo, realização do Moto Clube de Santo Antonio do Sudoeste e o patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fábrica de moto peças da América Latina.
 Largada Nacional |
ResultadosMX1 1º Willian Guimarães
2º Marcelo Maziero
3º Felipe Menegazzo
4° João Vinícius Gabriel
5º Nicomedes Soares da Rocha
MX2 1º João Vinícius Gabriel
2º Felipe Menegazzo
3º Marcelo Maziero
4° Vagner Lachi
5º Alexandre Daniel
MX3 1º Willian Guimarães
2º Nicomedes Soares da Rocha
3º Vagner Lachi
4° Brunna Bartz
5º Marcelo Guasti
MX4 1º Marcelo Guasti
2º Claudinei Avila
3º Walmo Gaspar
4° Josias Benasse Grijota
5º Franco Fraccaroli
Intermediária 1º Cleverson Alves
2º Alexandre Daniel Neiverth
3º Willielson Pratezi Galvão
4° Jonatan Becker
5º Paulo Henrique Silva
65cc 1º Matheus Galves de Souza
2º Daniel Reichhardt
3º João Gabriel Michelin
4° Leonardo Zequinao Cassarotti
5º Willyan Deivis Fucks
50cc 1º Nathan Poletto Felix
2º João Vitor Ribeiro Antunes
3º Murilo Martinez
4° Júlio Ricardo Lançanova
5º Nathan Luis Carvalho
85cc 1º Lucas Martini
2º Cristian Scherer
3º Gustavo Henrique
4° Matheus Galves de Souza
5º Daniel Reichhardt
Força Livre Nacional 1º Paulo Roberto Britske
2º Cleverson Moreira Alves
3º Rony Petterson Gouveia
4° Emerson Moschen
5º Jeferson Antonio