X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Motocross Paranaense foi à fronteira com a Argentina
Publicado em: 30/09/2010

Competição estadual estreou nova pista de Santo Antônio do Sudoeste
Redação MotoX.com.br - Com informações de Joseane Bulle - Fotos: Moisés Firmino 


Divisa com a Argentina foi palco das disputas do Campeonato Paranaense de Motocross


Willian Guimarães
As emoções da sexta rodada do Campeonato Paranaense de Motocross, disputada na cidade de Santo Antonio do Sudoeste, na divisa com a Argentina, cruzaram a fronteira. Normalmente as provas que ocorrem na cidade, são conhecidas por serem disputadas na chuva, com a pista repleta de barro. Neste ano o Sol novamente não deu as caras, mas felizmente a chuva também passou longe da competição.

Como esperado o evento foi um sucesso, com 138 pilotos inscritos e o público lotando o Motódromo Dorival Magrinelli. Foi a inauguração da nova pista local, que também contou com alterações na área de box para melhor receber equipes e espectadores. O norteamericano Scott Simon foi a grande ausência da etapa, devido a uma contusão no ombro ele não pôde comparecer à prova. 

Willian Guimarães foi destaque do dia com belas vitórias na competição. Na MX3 ele protagonizou uma disputa bem acirrada com Nico Rocha. Na bandeirada Guimarães garantiu a vitória com uma diferença mínima sobre o concorrente. Na MX1 Guimarães repetiu a dose voltando ao lugar mais alto do pódio. Marcelo Maziero chegou logo atrás, com apenas uma fração de segundo de diferença, enquanto Felipe Menegazzo ficava com a terceira colocação


Lucas Martini


Paulo Roberto Britske brigando pela liderança com Cleverson Moreira na Força Livre Nacional
Já na MX2, foi João Vinícius Gabriel quem deu um show na pista conquistando a vitória. Felipe Menegazzo e Vagner Lachi foram outros dois destaques entre as 250cc, subindo ao pódio em segundo e terceiro lugar respectivamente. 

A garotada da 65cc também fez bonito na pista. Matheus Galves de Souza levantou a taça de vencedor desta categoria, com Daniel Reichhardt ficando com o segundo lugar e João Gabriel Michelin chegando em terceiro. 

Na "cinquentinha", Nathan Poletto Felix e João Vitor prenderam a atenção do público com uma bela briga té o final. Nathan terminou a disputa como vencedor. Acompanhando os ponteiros, não muito longe, Murilo Martinez conquistou o terceiro lugar. 

Lucas Martini foi o destaque levantando o troféu de vencedor da 85cc. O segundo lugar ficou com Cristian Scherer, que também teve um ótimo desempenho e Gustavo Henrique garantiu o terceiro lugar. O primeiro lugar da Força Livre Nacional ficou com Paulo Roberto Britske, o segundo para Cleverson Moreira Alves e o terceiro para Rony Petterson Gouveia. 


Próxima rodada será em Quedas do Iguaçu, nos dias 16 e 17 de outubro


Cleverson Alves
Outra categoria que entrou detonando na pista foi dos veteranos da MX4, na qual Marcelo Guasti levou a melhor, seguido por Claudinei Avila e Walmo Gaspar. Pela Intermediária, Cleverson Alves sobiu ao lugar mais alto do pódio, com Alexandre Daniel em segundo e Willielson Pratezi bastante próximo, na terceira posição.

A cidade de Quedas do Iguaçu será o palco da próxima etapa da competição, com data marcada para os dias 16 e 17 de outubro próximo.

A sexta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross teve o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Sudoeste e Jarva Racing, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo, realização do Moto Clube de Santo Antonio do Sudoeste e o patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fábrica de moto peças da América Latina. 


Largada Nacional

Resultados

MX1
1º Willian Guimarães
2º Marcelo Maziero
3º Felipe Menegazzo
4° João Vinícius Gabriel
5º Nicomedes Soares da Rocha

MX2
1º João Vinícius Gabriel
2º Felipe Menegazzo
3º Marcelo Maziero
4° Vagner Lachi
5º Alexandre Daniel 

MX3
1º Willian Guimarães
2º Nicomedes Soares da Rocha
3º Vagner Lachi
4° Brunna Bartz
5º Marcelo Guasti

MX4
1º Marcelo Guasti
2º Claudinei Avila
3º Walmo Gaspar
4° Josias Benasse Grijota
5º Franco Fraccaroli

Intermediária
1º Cleverson Alves
2º Alexandre Daniel Neiverth
3º Willielson Pratezi Galvão
4° Jonatan Becker
5º Paulo Henrique Silva

65cc
1º Matheus Galves de Souza
2º Daniel Reichhardt
3º João Gabriel Michelin
4° Leonardo Zequinao Cassarotti
5º Willyan Deivis Fucks 

50cc

1º Nathan Poletto Felix
2º João Vitor Ribeiro Antunes
3º Murilo Martinez
4° Júlio Ricardo Lançanova
5º Nathan Luis Carvalho

85cc
1º Lucas Martini
2º Cristian Scherer
3º Gustavo Henrique
4° Matheus Galves de Souza
5º Daniel Reichhardt

Força Livre Nacional
1º Paulo Roberto Britske
2º Cleverson Moreira Alves
3º Rony Petterson Gouveia
4° Emerson Moschen
5º Jeferson Antonio






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet