Participação do ex-piloto francês foi viabilizada pela Pro Tork, patrocinadora oficial da equipe nesta temporada. Evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, nos EUA Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação/Pro Tork
 Vuillemin irá auxiliar os mecânicos na preparação das motos, além de passar algumas dicas de pilotagem |
A comissão técnica do Team Brasil para o Motocross das Nações acaba de ganhar um reforço. David Vuillemin foi contratado pela Pro Tork, patrocinadora oficial da equipe nesta temporada, para prestar uma consultoria nos treinamentos prévios ao evento, que serão realizados nos dias 25 e 26 de setembro, nos Estados Unidos.
Antônio Jorge Balbi Júnior, Marcello "Ratinho" Lima, Cristopher "Pipo" Castro e Thales Vilardi contarão com a experiência do ex-piloto francês para alcançar um bom resultado. Vuillemin irá auxiliar os mecânicos na preparação das motocicletas para a elevada altitude do Thunder Valley Motocross Park, além de passar algumas dicas de pilotagem.
"Será um grande desafio, mas todos estão dispostos a trabalhar bastante para ter um bom desempenho. A seleção brasileira é composta por ótimos atletas, espero otimizar o potencial de cada um durante os treinos nos Estados Unidos. Estou animado com a oportunidade, quero contribuir de todas as formas", ressaltou Vuillemin.
 O francês em ação na sua última prova como profissional, o GP Brasil de Motocross 2009, disputado em Canelinha, SC Foto: Maurício Arruda |
Sobre David Vuillemin David Vuillemin fez seu primeiro GP no Mundial de Motocross em 1995 na Espanha, mas ganhou destaque principalmente nas provas de Supercross Européias. A partir de 1997 participou eventualmente de provas do AMA Supercross 125, o que lhe valeu um convite para, a partir de 2000, integrar a equipe oficial Yamaha, já na categoria 250, onde conquistou seus melhores resultados que incluem 7 vitórias nos estádios e três no "outdoor".
Em 2006 e 2007 competiu por equipes independentes conquistando o prêmio de melhor piloto privado no Motocross em 2006 e no Supercross em 2007. Em 2009 retornou à Europa para competir no Mundial de Motocross, e sua última corrida profissional foi no GP Brasil em Canelinha, SC.