X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Cross Country: Stedile, Zanol e Nielsen comandam Brasileiro
Publicado em: 03/09/2010

Disputa entre os três destaques da modalidade abrilhantou prova em Balsa Nova, PR 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Valter Guilherme e Divulgação


Paulo Stedile voltou ao campeonato vencendo disputa com Felipe Zanol e Nielsen Bueno

A cidade de Balsa Nova, PR, recebeu nos dias 28 e 29 de agosto a 3ª etapa dos Campeonatos Brasileiro e Paranaense de Cross Country. Contando com bom público e mais de 140 pilotos inscritos, as provas foram bastante disputadas, com destaques para o paranaense Paulo Stedile (Pro Tork/Used Car), vencedor na categoria XC1, e para o mineiro Rômulo "Oncinha" Bottrel (Maxx Adventure/Twenty Two’s), que chegou à sua terceira vitória consecutiva na XC2.

Stedile teve a vantagem de correr pertinho de casa, na pista em que treina e com o apoio da torcida. Mas a prova não foi fácil, o piloto da Pro Tork Racing Team disputou a liderança com Nielsen Bueno e Felipe Zanol pelos primeiros 30 minutos de corrida. Nos momentos finais, ultrapassou Nielsen e imprimiu um ritmo forte até cruzar a linha de chegada.


Com o segundo lugar na prova Felipe Zanol retomou a liderança do Brasileiro de Cross Country
"Enfrentar uma corrida com mais de uma hora de duração é bastante difícil para quem ainda está se recuperando fisicamente. Optei por andar atrás no começo e deixar que eles ditassem o ritmo. Quando começamos a pegar retardatários, vi que era a hora de partir pra cima. O público me incentivou muito e felizmente deu tudo certo, consegui a vitória", afirmou.

Fora da segunda etapa do Brasileiro, em Aparecida de Goiânia, GO, por ainda estar se recuperando de uma queda, Paulinho Stedile provou que raça e determinação não irão faltar até o fim da temporada. O piloto paranaense fez uma prova baseada na estratégia, deixando para atacar no final. "É difícil pensar no título após deixar de participar de uma das etapas, mas tento ser confiante. Estou fazendo fisioterapia e treinando bastante para me recuperar o quanto antes. Espero fazer boas provas, terminar sempre entre os primeiros. Vamos ver como vai ser", destacou.

O mineiro Felipe Zanol (Gas Gas/Rinaldi) terminou em segundo, mas garantiu a liderança do campeonato, à frente do também mineiro e atual campeão Nielsen Bueno (Suzuki), que foi o terceiro. "A pista estava bem rápida. Foi bem gradeada e molhada. Perfeita. A estrutura em geral do evento estava ótima. Parabenizo também a Federação Paranaense pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo", declarou o líder Zanol.

Já o vencedor da XC2 abriu vantagem desde o começo: "Foi uma prova muito boa. Larguei em primeiro, consegui abrir vantagem para o segundo colocado e depois fui administrando até o fim. Na classificação geral estou 14 pontos à frente do vice-líder. Vou seguir firme para as próximas etapas", declarou "Oncinha", que além da vitória na XC2, também terminou em quarto na categoria XC1. Alan Meyenberg foi o segundo e Felipe Limonta o terceiro na classe das 250cc.

Na categoria XC3, Alencar Krefta foi o vencedor, com Luciano Thomazini em segundo e Théo Lopes em terceiro. Na Nacional A, Denis de Almeida Silva foi o primeiro, seguido por Guilherme Silva e Ricardo Batista. Guilherme Silva venceu a Nacional B, com Luiz Gustavo Fila em segundo e Gabriel Marques em terceiro. 


Um bom público acompanhou as disputas válidas pela 3ª etapa da competição nacional

A terceira etapa dos Campeonatos Paranaense e Brasileiro de Cross Country teve o apoio da Prefeitura Municipal de Balsa Nova e Jarva Racing, supervisão da própria FPRM e da Confederação Brasileira de Motociclismo, com o patrocínio oficial da Pro Tork. A próxima etapa do Campeonato acontece nos dias 23 e 24 de outubro, em Minas Gerais.

Resultados

XC1
1º - Paulo Stedile
2º - Felipe Zanol
3º - Nielsen Bueno
4º - Romulo Bottrel
5º - Luciano Thomazini

XC2
1º - Romulo Bottrel
2º - Alan Meyeberg
3º - Felipe Limonta
4º - Leonardo Cassarotti
5º - Luiz Felipe Rosendo

XC3
1º - Alencar Krefta
2º - Luciano Thomazini
3º - Théo Lopes
4º - Francisco Marino
5º - Luiz Antonio Toaldo

Nacional A
1º - Denis de Almeida Silva
2º - Guilherme R. da Silva
3º - Ricardo Batista
4º - Christopher Amhof
5º - Luiz Gustavo K. Fila

Nacional B
1º - Guilherme R. da Silva
2º - Luiz Gustavo K. Fila
3º - Gabriel Sena Marques
4º - Matheus Mocelin
5º - Deivid de Oliveira






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet