X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Clima seco cancela etapa do Brasileiro de MXJr em Brasília
Publicado em: 25/08/2010

Umidade na capital federal está em 7%, mais de 50% abaixo do aconselhado
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda


Marçal Muller lidera o campeonato na classe MXJr


Stefany Serrão está na frente na MXF
O clima extremamente seco, com umidade relativa do ar na casa dos 7% nesta terça-feira, obrigou a Federação de Motociclismo do Distrito Federal (FMDF) a cancelar a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior, que seria realizada neste fim de semana em Brasília/DF. 

Veja também: Como foi a 2ª etapa do campeonato, em Boa Esperança - PR

"Recebemos hoje um comunicado da Defesa Civil desaconselhando qualquer tipo de prática esportiva durante o dia. Sabemos que o motocross é uma modalidade bastante desgastante, e nesta prova especificamente estaríamos recebendo pilotos que ainda são crianças e também a categoria feminina. Seria desumano manter o evento nestas condições", declarou o presidente da FMDF, Carlos Senise.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o índice aconselhável de umidade relativa do ar é de 20%, ou seja, mais do que o dobro do índice de Brasília no momento.

"O clima está realmente muito seco. Até mesmo nos desertos, a umidade costuma ser de 10%, mas aqui estamos enfrentando 7%. Não podemos expor os pilotos a isso", completou Senise.

Além da questão da saúde, o governo do Distrito Federal anunciou uma medida proibindo a utilização de caminhões-pipa para fins que não sejam o de abastecimento humano. No motocross, os caminhões-pipa são largamente utilizados para o preparo da pista a fim de evitar a poeira com a passagem das motos.

Os pilotos que tiverem feito suas inscrições para a prova devem entrar em contato com Michele Morais, através do telefone (21) 2608-3208, para terem os valores dos depósitos devolvidos.

Com o cancelamento da prova em Brasília, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) irá anunciar em breve uma nova data e local para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet