X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

GP Brasil de Motocross: Construtor promete pista com inovações
Publicado em: 13/08/2010

Justin Barclay faz promessa de circuito inovador e inédito para o público brasileiro
Redação MotoX.com.br - Fotos: FB/ Y.Sports


Preparação do circuito segue em ritmo acelerado. Mais de sessenta mil toneladas de terra foram utilizadas para fazer a pista do Mundial de Motocross

Os amantes do motocross no Brasil irão ver algo totalmente inédito na 13ª etapa da competição, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto em Campo Grande, MS. Pelo menos é o que promete o construtor de pistas da Youthstream Justin Barclay, que acredita que o circuito montado é totalmente inovador para os padrões do país.

Foram mais de vinte dias de trabalho muito duro, segundo ele, para que a pista ficasse pronta. Mais de sessenta mil toneladas de terra foram utilizadas na construção da pista, que terá cerca de 1600 metros.

"A pista terá três seções muito técnicas que não são muito comuns no Brasil. Uma delas, tenho certeza que nunca foi vista e que será um grande show para o público. Acredito que os fãs que estão acostumados com as pistas aqui com certeza verão algo totalmente diferente e novo", comentou Justin. 


Construtor promete três seções de obstáculos bem técnicas, segundo ele inéditas no país

Além das três seções técnicas, a pista terá quatro grande mesas e um grande triplo. O traçado, que deverá surpreender os pilotos brasileiros, não será nenhuma grande novidade para os pilotos que já estão acostumados a fazer todo o circuito mundial.

"Para os europeus, não vai haver tanta novidade assim. O circuito é bem parecido com o de Istambul e lembra um pouco o da Itália, onde foi realizado o Motocross das Nações no ano passado", compara.


Dezenas de pessoas já trabalham na montagem da estrutura do evento
Justin diz ainda que a pista deve ser uma das mais divertidas de todo o circuito. "Os pilotos vem de muito longe para competir no Brasil, então é nossa obrigação fazer com que todo esse deslocamento valha a pena, tenho certeza que será um grande show", comentou. 

GP Brasil irá seguir horário de Brasília 

O horário do GP Brasil foi modificado para seguir o de Brasília. Desta forma, toda a programação do evento foi adiantada em uma hora para aproveitar o pôr-do-sol em Campo Grande e conseguir uma melhor utilização da luz do dia.

Com o sol se pondo muito cedo na cidade, por volta das 16h30, e com 97% da população do Brasil acostumada com o horário de Brasília, a mudança do horário irá garantir um funcionamento mais tranqüilo da 13ª etapa do Mundial de Motocross e permitir que o evento ocorra com luz natural.

Como este é o único GP no Brasil em 2010, o Sportv irá transmitir a prova ao vivo, adicionando ainda mais peso a cobertura de TV ao vivo, que será divulgada na sexta-feira anterior ao evento. O GP Brasil de Motocross 2010 tem o patrocínio do Governo do Estado do Mato Groso do Sul, Honda, Enersul, Banco Rural, Mormaii, Red Bull, Teka Group, Sidi, KTM e Rebootizer. Realização Bracco Internacional e YouthStream. Supervisão CBM, Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul e Federação Internacional de Motociclismo.

Programação completa (horário de Brasília)

. Sábado

09:00 às 09:40 - Treino Livre MX2
09:45 às 10:30 - Treine Livre MX1
12:00 às 12:40 - Treino Pré classificatório MX2
12:50 às 13:40 - Treino Pré classificatório MX1
14:35 - Corrida classificatória - MX2
15:25 - Corrida classificatória - MX1

. Domingo

8:00 às 8:25 - Aquecimento MX2
8:30 às 10:05 - Aquecimento MX1
11:10 - Corrida MX2 - 1ª bateria
12:10 - Corrida MX1 - 1ª bateria
14:03 - Corrida MX2 - 2ª bateria
15:03 - Corrida MX1 - 2ª bateria






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet