X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Latino-americano de Motocross MX1: Confira quem levou o título
Publicado em: 09/08/2010
Clique e saiba mais

Roberto Castro é tri-campeão da competição continental
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação


Roberto Castro (no centro do pódio) comemora o Tri-campeonato Latino-americano de Motocross MX1

A Pro Tork Racing Team está em festa. Roberto Castro, piloto costa-riquenho que representa a equipe brasileira nesta temporada, conquistou seu terceiro título consecutivo no Campeonato Latino-americano de Motocross, categoria MX1. O evento foi realizado neste fim de semana, dias 7 e 8, na cidade de Latacunga, no Equador.

Já nos treinos classificatórios na pista "El Coyote", Castro mostrou que era um dos favoritos sendo o mais rápido. Porém, a diferença para os adversários era pequena. Todos estavam determinados a superar o atual-campeão. No domingo o atleta entrou na pista mantendo o foco, determinado a manter a posição de liderança no continente.

A prova foi disputa em um local com quase 3 mil metros de altitude e, na primeira bateria, o piloto sentiu os efeitos em sua moto, que perdeu potência. Castro liderou em alguns momentos, mas preferiu não arriscar encerrando a prova em segundo lugar, atrás do venezuelano Raimundo Trasolini (o campeão desta temporada na MX2 - clique aqui e relembre a final do campeonato desta categoria). Já na segunda bateria, o costa-riquenho partiu para o tudo ou nada e alcançou a vitória após uma intensa disputa com o equatoriano Felipe Espinoza.

"Foram corridas difíceis, além de enfrentar grandes adversários tive que superar a altitude, mais de 2.800 metros acima do nível do mar. Foi bastante desgastante, ainda sofri com a perda de potência do motor na primeira bateria. Felizmente consegui alcançar meus objetivos. Este resultado é fruto de muito trabalho, agradeço a meus patrocinadores por acreditarem em mim", destacou o atleta que conta também com o apoio da Rinaldi.

"Em competições curtas como esta, ser preciso é fundamental. Estou acostumado com este tipo de disputa, mas sabia que não seria fácil. As corridas foram dificílimas e o público vibrou muito, foi emocionante. Estou bastante feliz com meu desempenho e agradeço a Pro Tork pelo suporte", afirmou.

Castro retorna ao Brasil se prepara agora para participar da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada neste fim de semana, dias 14 e 15, na cidade de Canelinha (SC). Após abandonar as duas últimas etapas por problemas mecânicos, o piloto ocupa o oitavo lugar na tabela da MX1 e espera conquistar pontos importantes para subir na classificação.

Resultados Latino-americano de Motocross MX1

1. Roberto Castro
2. Felipe Espinoza
3. Raimundo Trasolini
4. Andres Benenaula
5. Miguel Cordovez






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet