X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Empresa monta motocicletas de forma artesanal no sul mineiro
Publicado em: 09/08/2010

Acompanhando o mercado, LEM expande e terá crescimento neste segundo semestre 
Redação MotoX.com.br - Fotos: David L. Prado / Divulgação


Quatro dos dez modelos produzidos na Itália já são montados no Brasil


No país de origem a LEM Motor produz scooters...
O segundo semestre de 2010 começou quente no segmento motociclistico. Segundo dados da Abraciclo, o mês de julho do ano atual teve uma movimentação de mercado 10% superior ao ano anterior. O crescimento foi impulsionado principalmente por causa das fábricas menores, uma vez que Honda e Yamaha, detentoras de 90% do share, não ampliaram a quantidade de motos vendidas.

De olho no crescimento do mercado, a LEM Motor - empresa de origem italiana que abriu uma fábrica no Brasil há pouco menos seis meses - está investindo no crescimento da fábrica para conseguir acompanhar a demanda e vender um número de pitbikes e minimotos maior do que no ano anterior.

Localizada em Itajubá, cidade da região sul de Minas Gerais, a fábrica produz hoje no país a RX65cc, moto que é a atual campeã brasileira na categoria. Além disso, a LEM Motor produz outros produtos como as pit-bikes de 125cc e as motos de 50cc que são fabricadas artesanalmente. 


...minimotos e pit-bikes. Modelo RX65cc é o primeiro a sair da fábrica brasileira

Oportunidades


Há vagas abertas para trabalhar na fábrica
Para atender a crescente demanda, a empresa possui vagas abertas para montador, auxiliar de montagem e engenheiro mecânico. A perspectiva é que a equipe seja ampliada ainda no mês de agosto. "Semana passada batemos o recorde de saída de motos aqui da fábrica. Como nossas motos são artesanais, deixamos elas semi-montadas e só concluímos a montagem quando vem o pedido da área Comercial para Produção", explicou Luiz Sérgio Ribeiro, Gerente de Produção da LEM Motor do Brasil.

Ainda para o segundo semestre, a empresa tem planos ambiciosos que incluem o aumento da capacidade de produção da fábrica, a montagem de motocicletas de outras marcas e, também, a chegada de novos modelos vindos diretamente da matriz localizada na Itália.

"Na Itália, são produzidos mais de dez modelos de motos LEM e, aqui no país, já começamos a produzir quatro modelos. Até o fim do ano, pretendemos trazer novos modelos para atingir um público diferenciado dos amantes das pit-bikes e das mini-motos", descreve ele.

Mais sobre a LEM

De origem italiana, a LEM Motor nasceu em 1973, nos arredores de Bolonha. Desde então, ela vem se especializando em minimotos de competição e recreação destinadas ao público infanto-Juvenil, scooter´s, ciclomotores, quadriciclos e outsourcing.

Em 2005, a LEM chegou ao Brasil. Tornou-se uma empresa independente e estabelecida em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente no sul de Minas, a empresa aposta na montagem dos produtos no país para baixar o custo e transformar o motocross em um esporte cada vez mais acessível. Mais informações no site da LEM Motor


Instalações da LEM Motor em Itajubá, no sul de Minas Gerais






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet