X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Latino-americano de Motocross MX1: atual campeão busca o tri
Publicado em: 04/08/2010

Roberto Castro tenta mais um título continental na prova que acontece neste final de semana no Equador
Redação MotoX.com.br - Foto: IC Fotos


O costariquenho Roberto Castro, que desde o começo do ano mora e compete no Brasil, entra como favorito na competição


Piloto busca o tricampeonato continental na classe MX1
Roberto Castro está pronto para conquistar seu terceiro título no Campeonato Latino-americano de Motocross, categoria MX1. Neste fim de semana, dias 7 e 8, o piloto patrocinado pela Pro Tork e Rinaldi participa de mais uma edição do evento, desta vez na cidade de Latacunga, no Equador.

O embarque do costa-riquenho, que reside desde o início da temporada na pequena cidade paulista de Araçariguama, será na quinta-feira, dia 5. Detentor das taças de 2008 e 2009, Roberto tenta controlar a ansiedade e a pressão de manter o caneco, mas se mostra bem confiante.

"Não gosto de cantar vitória antes da hora, porém, acredito no meu potencial e acho que tenho boas chances. Estou feliz porque meu pai estará presente, ele sempre acompanhou minha carreira, mas, desde que estou no Brasil, ele não teve a oportunidade de me assistir. Isso será um grande incentivo", afirmou.

Além de encarar grandes adversários, como o piloto da casa Miguel Cordovez, Roberto terá que enfrentar também a altitude, são 2.830 metros acima do nível do mar. A pista "El Coyote" conta com 1.760 metros de extensão e é repleta de subidas e descidas.

"Conheci este circuito em 2002, na época disputei o Latino-americano na classe 85cc, terminando em quarto lugar. Lembro que é uma pista muito técnica, mas isso já faz algum tempo, ela pode ter sofrido alguma alteração. O Cordovez treina no local e pode levar vantagem, quero aproveitar bem os treinos para me habituar e na hora da prova não cometer erros", explicou.

No sábado serão realizados dois treinos livres, um às 12h e outro às 14h10. Logo após, às 15h50, iniciam os treinos classificatórios. Os competidores voltam à pista no domingo, às 10h05, para o warm-up. Já às 12h20 começa a primeira bateria e às 14h50 a segunda, tendo cada uma a duração de 30 minutos, mais duas voltas.

"Gosto bastante deste tipo de disputa, com duas baterias. Estou acostumado com essa forma de competição, pois em meu país é assim que funciona também. Quando vim para o Brasil estranhei um pouco, já que aqui a maioria dos campeonatos tem só uma bateria", ressaltou Roberto.

O piloto conta com a torcida costa-riquenha, mas espera ainda o apoio dos fãs da modalidade no Brasil, já que o país não terá nenhum representante no evento. Mais informações no site da União Latino-americana de Motociclismo.

Perfil do piloto

Nome: Roberto Castro Miranda
Idade: 21 anos
Naturalidade: San Jose - Costa Rica
Principais títulos: nove vezes campeão Costa-Riquenho de Motocross, dois títulos Latino-americano de Motocross na categoria 85cc, um na MX2 e outros dois na MX1.

A Pro Tork Racing Team conta com o apoio de Dash Industries.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet