Norteamericano disputará as duas últimas provas da competição Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação
 Ryan Villopoto disputará provas finais do Campeonato Australiano de Supercross Foto: Divulgação Kawasaki Racing |
 Chad Reed, atual campeão na classe 450cc, busca o tricampeonato na temporada 2010 Foto: SuperX Austrália |
A Global Action Sports, organizadora do Campeonato Australiano de Supercross, confirmou a participação de Ryan Villopoto no Monster Energy Super X, disputando as duas etapas finais da competição, em Sydney e Brisbane. Será a primeira vez que o norte-americano competirá no país de seu companheiro de equipe, Chad Reed, que também estará presente. O australiano participará de todo o campeonato defendendo o
título que conquistou em 2009.
Villopoto teve um excelente início de temporada no AMA Supercross 2010, até ser forçado a abandonar o campeonato após uma espetacular queda em St. Louis, que teve como saldo uma fratura no fêmur (relembre na
matéria da prova com vídeo do acidente). Desde então o piloto de 21 anos está afastado das provas, ainda em fase de recuperação. A participação nas corridas australianas será uma excelente oportunidade de retomar o ritmo para os campeonatos nos Estados Unidos: a etapa final na Austrália acontece em dezembro e o AMA Supercross 2011 começa logo em seguida, no início de janeiro.
Segundo a diretoria da Global Action Sports, a participação de Villopoto atesta o crescimento da modalidade e do Supercross Australiano. Sem dúvida será uma grande oportunidade para os fãs locais presenciarem belas disputas entre os dois pilotos oficiais Kawasaki.
Além de Reed, outras estrelas locais como Jay Marmont, o jovem Tye Simmonds e os irmãos, Matt e Jake Moss, prometem garantir o espetáculo. Entre os estrangeiros, além de Villopoto, o campeonato pode ter ainda a presença de Kevin Windham, Davi Millsaps, Mike Alessi, Justin Brayton e Ben Townley, pilotos que também foram convidados pela organização.