Honda tem nova equipe satélite, enquanto 2B Duracell passa a contar com patrocínio da Monster EnergyRedação MotoX.com.br
 Equipe 2B Duracell anunciou novo patrocinador, o energético Monster Energy... Foto: Idário Araujo |
 ...enquanto a Honda formou nova equipe satélite, a Mastter Racing, com pilotos de Rondônia. Hugo Amaral é atleta do time na classe MX2 Foto: Maurício Arruda |
Os principais campeonatos nacionais, Brasileiro de Motocross e Superliga já estão na metade, mas algumas das principais equipes que participam destas competições seguem anunciando novidades. Neste segundo semestre a Honda apresentou uma nova equipe satélite, a Mastter Racing, enquanto a 2B Duracell, anunciou o apoio da Monster Energy, mais um patrocinador no time capitaneado por Jorge Balbi Jr.
Composta por dois jovens pilotos de Rondônia, Diego Henning, piloto da MXJr (85cc), e Hugo Amaral, da MX2, a Mastter Racing passa a contar com o apoio oficial da Honda, se tornando mais uma equipe satélite da marca.
Mais experiente, Hugo Amaral tem 19 anos e está briga pelo título Estadual de Rondônia. "É uma alegria muito grande ter este vínculo à Honda. Meu objetivo será andar bem e manter a vaga para o ano que vem", comentou Hugo, que tem como principal resultado na carreira, o título no Confronto Internacional 3 Fronteiras, no Peru, em 2008.
Em sua terceira temporada no motocross, Diego Henning, 14 anos, vem conquistando bons resultados na MXJr. No Rondoniense, compete na 85cc e na MX2. "Venho treinando bastante para honrar esta oportunidade e conseguir uma boa colocação", disse o piloto, que subiu ao pódio na etapa de abertura da Superliga, com a terceira colocação.
 O inglês Adam Chatfield, da 2B Duracell, conquistou sua primeira vitória no Brasil durante a 4ª etapa do Brasileiro de Motocross, em Foz do Iguaçu - PR Foto: Renato Fernandes |
Muito usado há vários anos pelas grandes fábricas, principalmente no Mundial de Motocross, o formato das equipes satélites tem o objetivo de ampliar a exposição da marca nas mídias especializadas, apoiando um número cada vez maior de pilotos. "O incentivo da Honda vai além do Sul e Sudeste. A escolha desses pilotos para integrar nosso time é pela atuação deles nos campeonatos regionais. Tenho certeza que a equipe trará ótimo retorno para a marca", explica Wilson Yasuda, assessor de competições Honda.
 Integrante da Mastter Racing, Diego Henning tem conquistado bons resultados na Superliga Brasil de Motocross Foto: Maurício Arruda |
Já a 2B Duracell Racing, anunciou na última terça-feira, 27, seu novo patrocinador, o energético Monster Energy, mais uma empresa internacional que passa a integrar o time que tem a ambiciosa meta de superar os três títulos obtidos no ano passado além da marca de 25 vitórias.
Em sua segunda temporada, a 2B Duracell já é um case de sucesso, o time é um dos poucos no cenário nacional, a ter uma estrutura profissional dentro e fora das pistas. Segundo a assessoria da equipe, durante o Mundial de Motocross, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto em Campo Grande (MS), a Monster Energy irá fazer uma ação agressiva de "sampling" dentro do Box do time.
Composta pelos pilotos Jorge Balbi, Mariana Balbi, Cristopher "Pipo" Castro, Adam Chatfield, Anderson Amaral, Gustavo Amaral, Rodrigo "Lama", Nivaldo Vianna e Erick Bretz, a 2B Duracell vem mostrando que uma equipe de Motocross tem condições de trazer excelentes resultados comerciais à seus patrocinadores. "Envolvemos a parte esportiva e também a comercial. Somos parceiros de uma das maiores rede de supermercado do Brasil e assim nossos patrocinadores já estão vendendo mais", disse o gerente da equipe, Aguimar Neto.