Mas argentino faturou as duas principais categorias na 6ª etapa Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação / Juliano Favero
 Os irmão Mateus (59) e Gabriel Favero (71) fizeram dobradinha na 55cc. Gabriel está invicto na categoria após 6 etapas |
 Nico Rocha comemorou a 6ª vitória consecutiva na temporada paraguaia (reprodução abc.com.py) |
Os representantes brasileiros têm feito bonito no Campeonato Paraguaio de Motocross. Na 6ª etapa nossos pilotos estiveram presentes no pódio, inclusive ocupando o lugar mais alto em três categorias.
Nos dias 24 e 25 de julho, a cidade de Loma Plata, a quase mil quilômetros da fronteira, localizada na região de El Chaco, caracterizada pelo clima desértico, foi palco para mais uma vitória de Nico Rocha, piloto Pro Tork, que segue invicto na categoria MX3.
Após a bandeirada Nico comentou: "Pode parecer fácil, mas não é. Além de mim, há muitos estrangeiros no campeonato e os pilotos locais estão treinando muito para tentar nos superar."
Apesar do argentino José Felipe ter levado o lugar mais alto do pódio na MX1 e MX2, os líderes nas categorias principais são outros. O brasileiro Carlos Eduardo Franco, piloto Pro Tork, continua na frente na MX2 após a segunda posição na etapa. Já o paraguaio Adrián Cantero (Rinaldi/Pro Tork) lidera a categoria MX1 e segue atrás de seu 15º título nacional.
Para completar o time de brasileiros, os irmãos londrinenses Gabriel e Mateus Favero não deixam a desejar. Na categoria 55cc, eles superaram Pablo Olmedo, com Gabriel em primeiro lugar e Mateus em segundo.
 Adrián Cantero é o líder na MX1 |
 Carlos Eduardo segue líder na MX2 |
Não se contentando com a vitória na 55cc, Gabriel conquistou também sua primeira vitória na 65cc, onde o seu melhor resultado até então tinha sido a terceira colocação. "Gostei bastante do terreno arenoso", disse o pilotinho que também é líder no Paranense de Motocross. Na classificação geral do Paraguaio de Motocross, Gabriel segue invicto na 55cc e agora entra na disputa pelo título na 65cc.
A próxima etapa ocorre dia 15 de agosto, domingo.
Resultados 6ª etapa:
MX11) José Felipe
2) Carlos Méndez
3) Adrián Cantero
MX2 1) José Felipe
2) Carlos Méndez
3) Leandro Simons
 Irmãos Favero |
MX31) Nico Rocha
2) Eladio Carpinski
3) Alfred Harder
Intermedia
1) Leandro Simons
2) Víctor Portillo
3) Roger Wiebbe
TR 50 cc 1) Leandro Machado
2) Claudenei De Souza
3) Clemente Vázquez
Minicross
1) Gabriel Favero
2) Mateus Favero
3) Pablo Olmedo
65cc 1) Gabriel Favero
2) Jorge Curi
3) Fabricio Olmedo
85 cc
1) Marcos Vázquez
2) Marcos Ovelar
3) Pablo Rodríguez
Principiantes MX 1) Oliver Florenciano
2) Gustavo Humplaier
3) Heincz Hiebert
 Pódio categoria 65 |