Carmichael perde uma bateria mas vence na geralTexto: Lucídio Arruda / foto:
www.amamotocross.com
 Ricky Carmichael |
"Você não pode ser perfeito para sempre. Cometi apenas um pequeno erro, só isso. Felizmente a queda não me custou a vitória no geral"
Essas foram as palavras de Carmichael após perder sua primeira bateria no AMA Motocross desde Agosto de 2003.
O piloto da Suzuki sofreu uma queda enquanto liderava a primeira bateria. Quando conseguiu voltar à competição Chad Reed já havia aberto 30 segundos de vantagem. Após dois anos de tentativas o australiano venceu sua primeira bateria no AMA Motocross 250.
Na segunda bateria Carmichael assumiu a liderança na quarta volta e conquistou a vitória da etapa pelo critério de desempate.
A terceira posição ficou com o veterano local John Dowd. Prestes a completar 40 anos (em agosto) e em sua temporada de despedida, Dowd provou ser um especialista na areia ao conquistar mais um pódio. Não tenho certeza, mas acho que Dowd é o piloto mais velho a conquistar um pódio no AMA Motocross. Na segunda bateria ele largou em primeiro e levou o público à loucura nas primeiras voltas.
Outro veterano local ficou com a quinta posição. Doug Henry competiu com uma Yamaha YZ250 2T e ficou atrás de Kevin Windham na classificação geral.
 Chad Reed raspou a cabeça e venceu sua primeira bateria no MX 250 |
O resultado foi ótimo para um piloto "aposentado" (Henry compete oficialmente no Supermoto esta temporada) que respondeu o seguinte antes da prova quando perguntado sobre suas expectativas: "No começo disse que queria correr aqui e chegar entre os cinco primeiros, mas há algumas semanas não estava andando tão bem e achei que um "top 20" seria bom! Mais tarde passei a me sentir melhor então acho que chegando entre os dez primeiros fico contente."
James Stewart abandonou na primeira prova quando ocupava a quarta posição e declarou que passou mal durante a bateria. Realmente o calor e as intermináveis ondulações de Southwick fizeram muitos pilotos desistirem, mas alguns espectadores presentes no circuito afirmaram que a desistência de Bubba aconteceu logo após ele bater um dos pés no chão durante um "Bubba Scruba" muito baixo.
125 É a categoria ainda tem esse nome enquanto a AMA não decide como chamar a classe das 250Fs. Mike Alessi venceu a primeira bateria antes de abandonar a segunda quando seu ombro saiu fora do lugar.
Grant Langston venceu a segunda bateria e o "overall" mesmo ainda se recuperando da contusão no tornozelo. Mike Brown foi o segundo na geral e permanece na liderança do campeonato.
Resultados
1 |
47 |
22 (2) |
25 (1) |
4 |
R. Carmichael |
Suz RMZ450 |
2 |
47 |
25 (1) |
22 (2) |
22 |
C. Reed |
Yam YZ450F |
3 |
40 |
20 (3) |
20 (3) |
16 |
J. Dowd |
Suz RMZ450 |
4 |
36 |
18 (4) |
18 (4) |
14 |
K. Windham |
Hon CRF450R |
5 |
30 |
15 (6) |
15 (6) |
19 |
D. Henry |
Yam YZ250 |
6 |
29 |
13 (8) |
16 (5) |
27 |
N. Wey |
Hon CRF450R |
7 |
26 |
12 (9) |
14 (7) |
70 |
T. Preston |
Hon CRF450R |
8 |
24 |
14 (7) |
10 (11) |
24 |
E. Fonseca |
Hon CRF450R |
9 |
20 |
8 (13) |
12 (9) |
38 |
R. Clark |
Hon CRF450R |
10 |
20 |
11 (10) |
9 (12) |
942 |
J. Laansoo |
Hon CRF450R |
11 |
18 |
5 (16) |
13 (8) |
129 |
J. Dement |
Suz RMZ450 |
12 |
16 |
16 (5) |
0 (27) |
12 |
D. Vuillemin |
Yam YZ450F |
13 |
13 |
7 (14) |
6 (15) |
33 |
J. Thomas |
Hon CRF450R |
14 |
11 |
0 (33) |
11 (10) |
26 |
M. Byrne |
Kaw KX250 |
15 |
11 |
4 (17) |
7 (14) |
456 |
S. Carter |
Kaw KX250 |
16 |
10 |
10 (11) |
0 (24) |
15 |
T. Ferry |
Yam YZ450F |
17 |
9 |
9 (12) |
0 (31) |
801 |
J. Alessi |
KTM 450SX |
18 |
8 |
0 (30) |
8 (13) |
171 |
C. Siebler |
Suz RMZ450 |
19 |
6 |
6 (15) |
0 (33) |
13 |
H. Voss |
Yam YZ450F |
20 |
5 |
0 (21) |
5 (16) |
73 |
J. Buckelew |
Hon CRF450R |
1 |
47 |
22 (2) |
25 (1) |
8 |
G. Langston |
Kaw KX250F |
2 |
38 |
20 (3) |
18 (4) |
3 |
M. Brown |
Hon CRF250R |
3 |
35 |
13 (8) |
22 (2) |
105 |
R. Hughes |
Hon CRF250R |
4 |
34 |
18 (4) |
16 (5) |
30 |
I. Tedesco |
Kaw KX250F |
5 |
32 |
12 (9) |
20 (3) |
35 |
J. Grant |
Hon CRF250R |
6 |
30 |
16 (5) |
14 (7) |
66 |
T. Hahn |
Hon CRF250R |
7 |
25 |
25 (1) |
0 (34) |
800 |
M. Alessi |
KTM 250SXF |
8 |
24 |
11 (10) |
13 (8) |
122 |
M. Walker |
Kaw KX250F |
9 |
24 |
15 (6) |
9 (12) |
60 |
B. Hepler |
Suz RM250Z |
10 |
20 |
9 (12) |
11 (10) |
31 |
D. Smith |
Yam YZ250F |
11 |
20 |
10 (11) |
10 (11) |
44 |
P. Carpenter |
Kaw KX250F |
12 |
15 |
0 (29) |
15 (6) |
39 |
K. Smith |
Yam YZ250F |
13 |
14 |
2 (19) |
12 (9) |
188 |
D. Millsaps |
Suz RM250Z |
14 |
14 |
14 (7) |
0 (28) |
338 |
J. Lawrence |
Suz RM250Z |
15 |
13 |
7 (14) |
6 (15) |
132 |
B. Laninovich |
Hon CRF250R |
16 |
13 |
8 (13) |
5 (16) |
18 |
B. Sellards |
Yam YZ250F |
17 |
12 |
5 (16) |
7 (14) |
59 |
T. Weigand |
Hon CRF250R |
18 |
8 |
0 (40) |
8 (13) |
37 |
R. Mills |
KTM 250SXF |
19 |
6 |
6 (15) |
0 (36) |
123 |
B. Metcalfe |
Yam YZ125 |
20 |
4 |
0 (38) |
4 (17) |
116 |
T. Lorusso |
Suz RMZ250 |
Classificação Geral
1 |
147 |
R. Carmichael |
2 |
118 |
C. Reed |
3 |
98 |
K. Windham |
4 |
88 |
D. Vuillemin |
5 |
79 |
E. Fonseca |
6 |
74 |
J. Dowd |
7 |
71 |
T. Preston |
8 |
67 |
M. Byrne |
9 |
59 |
J. Stewart |
10 |
57 |
J. Laansoo |
11 |
51 |
J. Dement |
12 |
44 |
H. Voss |
13 |
43 |
J. Roy |
14 |
37 |
T. Ferry |
15 |
31 |
R. Clark |
16 |
30 |
D. Henry |
17 |
29 |
N. Wey |
18 |
27 |
J. Thomas |
19 |
24 |
J. Woods |
20 |
17 |
J. Gibson | |
1 |
119 |
M. Brown |
2 |
94 |
G. Langston |
3 |
93 |
M. Alessi |
4 |
93 |
I. Tedesco |
5 |
86 |
B. Hepler |
6 |
82 |
R. Hughes |
7 |
82 |
J. Grant |
8 |
65 |
D. Millsaps |
9 |
59 |
D. Smith |
10 |
57 |
P. Carpenter |
11 |
55 |
M. Walker |
12 |
52 |
K. Smith |
13 |
52 |
A. Short |
14 |
40 |
B. Laninovich |
15 |
36 |
T. Hahn |
16 |
35 |
R. Mills |
17 |
33 |
N. Ramsey |
18 |
26 |
A. Narita |
19 |
24 |
B. Sellards |
20 |
19 |
R. Sipes | |