X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Equipe Brasil Moto Tour ASW contará com 8 pilotos no Sertões
Publicado em: 23/07/2010

Principais pilotos do Rally Internacional dos Sertões usarão equipamentos ASW durante os 10 dias de competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Idário Café / Divulgação


Dimas Mattos além de competir coordena a equipe
A equipe Brasil Moto Tour / ASW vai para o Rally dos Sertões com força total e contará com oito pilotos na prova que terá início no próximo dia 10 de agosto. A novidade deste ano será a participação de Felipe Zanol que fará sua estréia na competição. Além do mineiro integram a equipe: Dimas Mattos, José Hélio, Ramon Volkart, Ludovic Boinnard, Ezair Bossa, Paulo Serena e Norton Lopes.

Considerada a mais estruturada equipe dos Sertões, a BMT (Brasil Moto Tour) possui uma das maiores infra-estrutura do evento. São dois caminhões, um ônibus motorhome e duas camionetes de apoio rápido.

A BMT conta também com uma competente equipe de trabalho: cinco mecânicos serão os responsáveis em deixar em ordem as cinco motos Honda, duas motos BMW e uma KTM. Além de quatro motoristas e mais quatro auxiliares que completam a equipe.

"Estamos muito animados para esta prova. Quase todas as motos já estão prontas, o que nos dá muita tranquilidade. Nossa equipe venceu os últimos três Sertões graças a um trabalho de equipe bem feito e a brilhante performance do Zé Hélio", declarou Dimas Mattos o coordenador da BMT.


Atual campeão do Rally dos Sertões, José Hélio é um dos fortes representantes do time na competição
"Trabalhamos para conquistar mais um título, sei que teremos fortes adversários, mas amamos o que fazemos e esse é nosso maior triunfo", disse Dimas, que neste ano contará também com o apoio das marcas Pirelli e Shefa.

Além desta equipe, a ASW terá mais dois pilotos expressivos utilizando seus equipamentos: o mineiro Dário Júlio, piloto oficial Honda e tricampeão brasileiro de enduro de regularidade, que fará sua estréia na competição; e o catarinense Deni Nascimento, bicampeão brasileiro de rally e vice campeão do Rally dos Sertões 2009, que este ano representará a equipe Lubrax em busca do título.

A ASW sabe do tamanho da responsabilidade de vestir as grandes feras do rally, como conta Pérsio Mattos, diretor de marketing da empresa: "É uma prova que exige muito do piloto e seu equipamento precisa ser de ponta. A modelagem e resistência do mesmo são fundamentais, pois o piloto precisa estar concentrado na pilotagem e o equipamento não pode atrapalhar. Nossas jaquetas são desenvolvidas especialmente para uso do Leatt Brace, característica fundamental para os pilotos. Temos experiência na fabricação destes equipamentos, já que são anos de trabalho e a prova disto, é a procura de outras equipes que compraram nossos equipamentos pela qualidade e performance", explica.
Fernando Silvestre, responsável pela área comercial da marca, ressalta a importância dos Sertões como um grande laboratório para teste e desenvolvimento dos equipamentos. "É um grande orgulho vermos nossa marca nos principais pilotos, porque para sobreviver ao rally, tem que ter qualidade e performance, assim como os produtos da ASW".

A ASW completa 25 anos de fundação em 2011 fabricando os melhores equipamentos para o motociclismo off-road do Brasil.

Confira os pilotos da equipe Brasil Moto Tour / ASW 2010:
Dimas Mattos - SP (piloto e Coordenador da Equipe)
José Hélio - SP (Pentacampeão do Sertões)
Felipe Zanol - MG (Pentacampeão Brasileiro de Enduro, Bicampeão Português e 7º colocado no Mundial de Enduro)
Ramon Volkart - RS
Ludovic Boinnard - França
Ezair Bossa - BA
Paulo Serena - SP
Norton Lopes - SP

Para saber mais sobre os produtos ASW acesse o site.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet