CBM e FCM preparam grande prova para pista que recebeu etapa do Mundial em 2009 Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda
 Circuito de Canelinha, SC, recebeu o GP Brasil no Mundial de Motocross 2009 |
 Circuito sediará a 5ª etapa do Brasileiro de Motocross, nos dias 14 e 15 de agosto |
O motódromo Arthur Jachovicz, em Canelinha (SC), será palco da 5ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, nos dias 14 e 15 de agosto. Considerada uma das mais tradicionais pistas do motocross brasileiro, Canelinha recebeu em 2009 a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross e agora será a sede da competição nacional da modalidade.
Veja também:
Relembre o Mundial de Motocross em Canelinha - Matéria completa, fotos e vídeos "A pista de Canelinha sempre foi muito elogiada pelos pilotos, e com o Mundial no ano passado, sem dúvida, entrou para um seleto rol de circuitos internacionais. O alto nível de infraestrutura e organização que a CBM implementou em 2009, justamente em Canelinha, serviu de parâmetro para o belo Campeonato Brasileiro que estamos realizando este ano. Tenho certeza absoluta que em parceria com a Federação Catarinense faremos mais um grande evento no Pro Tork Motocross 2010", declarou o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Caravana.
Disputadas as quatro primeiras etapas do Pro Tork Brasileiro de Motocross, os líderes na classificação geral de cada categoria são: Scott Simon (Pro Tork), na MX1 e na MX2; Davis Guimarães (Pro Tork), na MX3; Enzo Lopes (Léo Motos/Freeday), na 65cc; Anderson Amaral (2B Duracell), na 85cc; e Carlos Eduardo Franco (Pro Tork), na 230cc.