X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Scott Simon encarou duatlo na preparação pro Brasileiro de MX
Publicado em: 14/07/2010

Pilotos da Pro Tork Racing Team defendem liderança em quatro categorias da competição
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda


Assista os vídeos da etapa de Quissamã na MotoX TV
Liderando a MX1, MX2, MX3 e 230cc, a Pro Tork Racing Team parte confiante para a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada neste fim de semana, dias 17 e 18, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O objetivo da equipe é conquistar mais vitórias e manter a ponta na classificação das categorias. 

Veja na MotoX TV:
Vídeos da 3ª etapa do Brasileiro de MX
- Bateria da MX1
- Bateria da MX2
- Categorias MX3, 65, 230 e 85

- Programa Oficial da 3ª etapa


Depois de alcançar duas vitórias na última etapa (clique aqui para conferir os detalhes) e assumir a primeira colocação na MX1 e MX2, o norte-americano Scott Simon está bastante motivado. Treinando em várias pistas na região de Curitiba, o competidor se diz preparado para qualquer situação e espera repetir o desempenho.


Assista aos dois blocos do Programa Oficial
"Meus treinos com moto estão puxados, além disso, estou muito bem fisicamente. No último fim de semana aproveitei a folga de competições para participar de um duatlo terrestre e melhorar minha preparação, foram vários quilômetros de corrida e bicicleta. Estou num ritmo acelerado, cresci bastante desde o início da temporada e acredito que conseguirei alcançar minha meta", afirma Scott.

Na MX1 a equipe ainda conta com a participação do costa-riquenho Roberto Castro. O piloto não teve muita sorte em Quissamã (RJ), seu equipamento falhou durante a corrida e ele não pôde completar a prova. Com o quinto lugar na tabela, ele espera conquistar um bom resultado para recuperar os pontos perdidos.

O venezuelano Humberto Martin também representa a Pro Tork ao lado de Scott na MX2. Mais adaptado as pistas brasileiras, ele mostra evolução. Na última etapa ele subiu ao pódio e atualmente é o quinto na classificação. Humberto pretende melhorar ainda mais e almeja terminar entre os três primeiros em Foz do Iguaçu.

Se recuperando de um acidente sofrido durante um treino há duas semanas, o líder da categoria MX3, Milton "Chumbinho" Becker, permanece afastado das pistas. Seu colega de equipe e segundo colocado, Davis Guimarães, tentará assumir o posto. Porém, quem também está na briga pela primeira colocação é Nico Rocha. A diferença entre eles é de apenas dois pontos.

"Fui regular até agora, terminei todas as provas em segundo e na última etapa consegui me sair melhor que o Chumbo e o Nico (a primeira posição foi de Nielsen Bueno). Estou atrás da vitória, gosto de andar no barro e a previsão é de chuva, se isso acontecer a prova ficará mais técnica e acho que tenho mais chances de subir ao lugar mais alto do pódio", explica Davis.

Carlos Eduardo Franco completa a Pro Tork Racing Team na 230cc. O piloto está com 100% de aproveitamento no campeonato e quer abrir cada vez mais vantagem para conquistar seu segundo título brasileiro de motocross.

Transmissão

Quem não tem a oportunidade de torcer de perto pela Pro Tork Racing Team pode ouvir a transmissão ao vivo da locução das provas através do site da Confederação Brasileira de Motociclismo. Não deixe de acompanhar todos os detalhes!

Classificação geral após 3 etapas:

MX1

1. Scott Simon - 68 pontos (Pro Tork Racing Team)
2. Cristopher Castro - 50 pontos
3. Antônio Jorge Balbi Júnior - 47 pontos
4. Marcello "Ratinho" Lima - 44 pontos
5. Roberto Castro - 37 pontos (Pro Tork Racing Team)

MX2
1. Scott Simon - 71 pontos (Pro Tork Racing Team)
2. Marcello "Ratinho" Lima - 62 pontos
3. Antônio Jorge Balbi Júnior - 52 pontos
4. Douglas Parise - 47 pontos
5. Humberto Martin - 43 pontos (Pro Tork Racing Team)

MX3
1. Milton Becker - 66 pontos (Pro Tork Racing Team)
2. Davis Guimarães - 66 pontos (Pro Tork Racing Team)
3. Nico Rocha - 64 pontos (Pro Tork Racing Team)
4. Nielsen Bueno - 58 pontos
5. Willian Guimarães - 49 pontos (Piloto patrocinado pela Pro Tork)

230cc
1. Carlos Eduardo Franco - 77 pontos (Pro Tork Racing Team)
2. Nivaldo Viana - 51 pontos
3. Eduardo Rosing - 49 pontos
4. Ismael Rojas - 42 pontos
5. Germano Vandersen - 40 pontos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet