Com quarta vitória consecutiva Rafael Fonseca aproxima-se do título Redação MotoX.com.br - Fotos: João Lisboa
 Praia Grande sediou sexta etapa do campeonato |
 Paulista RM Supermoto contou com mais uma etapa noturna |
O Kartódromo de Praia Grande, SP, recebeu as emocionantes disputas da 6ª etapa do Campeonato Paulista RM Supermoto, competição que aconteceu na noite do último sábado, 10.
Na principal bateria, a SM1, Rafael Fonseca, dono da pole position, confirmou o favoritismo, mas teve adversários combativos, que valorizaram sua vitória. Francisco Velasco pressionou o líder, mas acabou caindo. Apesar do susto, o atual campeão estadual conseguiu voltar pra prova finalizando em terceiro.
Confira mais fotos do evento na galeria ao lado
Antonio Casalinho passou a ser o principal adversário de Fonseca e finalizou a corrida próximo, na segunda posição. Carlos Medeiros e Juliano Meira fizeram outra boa disputa, pela quarta posição. Os dois receberam a bandeirada no mesmo segundo, com leve vantagem para Medeiros.
Meira voltou pra pista na SM2, categoria onde manteve a invencibilidade nesta temporada. Sabrina Paiuta foi a novidade da classe, subindo ao pódio no segundo lugar. Renato Yasuda, em terceiro, e Adelmo Dias, em quarto, completaram na sequência.
 Carlos Medeiros |
 Competição voltará ao Kartódromo da Praia Grande no dia 15 de agosto |
Na categoria SM3B (motos nacionais de 200cc à 300cc com preparação livre de motor e suspensão) Gerson Incerti venceu com Dorival Júnior bastante próximo. Kleber Augusto, Thiago Beserra e Luis Felipe Teixeira completaram o pódio.
Na categoria SM3A (motos nacionais de 230cc com preparação livre de motor e suspensão) Sabrina Paiuta segue sem dar espaço pra concorrência e venceu mais uma. Igor Biondi e Humberto Basso ficaram com segunda e terceira colocações.
Carlos Medeiros estreou com vitória entre os veteranos da SM4. Simão Lawant, que além de pilotar coordena a equipe Lawanteam, a principal em atividade na competição, terminou com a segunda colocação da bateria. Os pilotos do time garantiram vitórias em todas classes que disputaram (SM1, SM2, SM3B e SM4). Gerson Incert, terceiro, Ricardo Sato, quarto, e André Carreon, quinto, foram outros destaques da categoria.
 Sabrina Paiuta |
 Pódio SM4 |
Na categoria Speed - motos nacionais de 125cc à 300cc com preparação livre de motor e suspensão - Ricieri Luvizoto não deu chances aos adversários vencendo de ponta à ponta, com Adriano de Matos fechando na segunda posição. Marcelo Cristal, mesmo após ficar em último devido a uma queda, se recuperou até o terceiro lugar. Sérgio Gaeta e Rubens Pacheco completaram os mais rápidos da categoria.
O Campeonato Paulista RM Supermoto volta ao Kartódromo de Praia Grande no dia 15 de agosto, data da sétima e penúltima etapa da competição.