Federação de Rondônia providencia envio das motos recuperadas após roubo Redação MotoX.com.br - com fotos e informações de Luizinho Carvalho
 Motocicletas de pilotos que participavam do Latino Americano de Motocross no Brasil foram recuperadas após roubo |
 Federação de Rondônia coordena o envio das motocicletas aos pilotos equatorianos e peruanos |
As seis
motos roubadas após a etapa do Latino Americano de Motocross disputada em Guará, Distrito Federal, e que foram
recuperadas pela polícia alguns dias depois, já estão em posse da FMR - Federação de Motociclismo de Rondônia. A entidade está tomando as medidas necessárias para restituir os bens aos pilotos equatorianos e peruanos prejudicados no incidente.
As motos foram localizadas e recuperadas no dia 10 de junho em uma chácara próxima a cidade de Goiânia, após denúncia feita à polícia. Felizmente os equipamentos não sofreram muitas avarias, apenas foram descaracterizadas pelos ladrões com intuito de dificultar a localização das mesmas por parte das autoridades. Segundo declarações do diretor técnico da FMR, Ronie Romão, "as máquinas estão em perfeito estado, apenas a parte de adesivos com os números e o logo dos patrocinadores foram retirados pelos ladrões".
Depois da recuperação dos equipamentos a diretoria da Federação de Motociclismo do Distrito Federal, através do presidente Carlos Senise, entrou em contato com a FMR, e as motos foram enviadas para Rondônia para serem entregues aos respectivos donos. Devido ao seu bom relacionamento com as equipes que participam do Latino Americano de Motocross e com às autoridades da União Latina de Motociclismo, entidade maior do motociclismo no continente, o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, ficou encarregado de coordenar a restituição.
 Felizmente motos não sofreram grandes danos, foram apenas descaracterizadas pelos ladrões que retiraram adesivos para dificultar a identificação |
Selhorst lamentou o incidente e mostrou-se aliviado com o desenrolar dos fatos. "O roubo dessas motos em solo brasileiro não foi bom para a imagem do nosso país, mas felizmente a polícia trabalhou bem e conseguiu recuperar o equipamento". O dirigente já entrou em contato com as equipes e pilotos para tratar dos detalhes para a devolução das motos aos mesmos. Até lá as motocicletas se encontram aos cuidados da Federação de Motociclismo de Rondônia.