Após 3ª etapa catarinense é o 1º colocado na classificação da VX1 e da VX2 Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação
 Lui Fietz agora é líder das duas principais categorias da competição |
O Campeonato Brasileiro de Velocross 2010 tem um novo líder. O catarinense Lui André Fietz foi o destaque da 3ª etapa da competição, que aconteceu neste fim de semana em Palmas, no Tocantins. Além de vencer a bateria da categoria VX2, Lui venceu também a prova da VX1, e, com a ausência do paranaense Paulo Stedile, assumiu a liderança da classificação geral, abrindo 19 pontos de vantagem sobre o campeão de 2009. Stedile sofreu uma leve lesão na coluna cerca de uma semana atrás e não participou do evento. O curitibano deve ficar afastado das provas pelos próximos três meses e caiu para a terceira posição no ranking, atrás de Luciano Vieira, segundo colocado em Palmas.
Ainda na VX1, Fabio Rodighero foi o terceiro colocado na prova, com Luciano Thomazini em quarto e Rafael Maia em quinto. Já na VX2, Luiz Felipe Fietz, irmão de Lui, foi o segundo, com Rafael Maia em terceiro, Geovane Pick em quarto e Ricardo Yoshimoto em quinto. João Silvério Francener venceu duas baterias, na VX3 Importada e também na VX3 Nacional, assim como César Xavier, que venceu a Nacional 230cc e a Nacional 250cc. Fernando Henrique Dieter venceu a Nacional Força Livre.
Com os resultados, Lui Fietz se consolida como líder isolado das duas principais categorias do Campeonato Brasileiro (VX1 e VX2). Restando quatro etapas para o fim da competição, o piloto de São Bento do Sul, SC, que venceu quatro das seis baterias que disputou esse ano, torna-se o homem a ser batido. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross acontece no dia 4 de julho, no Rio Grande do Sul.
A 2ª etapa do Tocantinense e a 3ª etapa do Brasileiro de Velocross foram uma realização da FMT (Federação de Motociclismo do Estado de Tocantins), com patrocínio da Secretaria Estadual do Esporte, Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Deputado Estadual Iderval Silva, CicloPalmas (Pro Tork e Rinaldi), Serra Verde Honda, e apoio Motonofre Yamaha e Prefeitura de Palmas. A supervisão foi da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
Resultados da 3ª etapa do Brasileiro de VelocrossVX1 1º Lui Andre Fietz
2º Luciano de Oliveira
3º Fabio Rodighero
4º Luciano Thomazini
5º Rafael Maia
VX2 1º Lui Andre Fietz
2º Luiz Felipe Fietz
3º Rafael Maia
4º Geovane Fernando Pick
5º Ricardo Yoshimoto
VX3 Importada 1º João Silverio Francener
2º Geovane Fernando Pick
3º Renato Muller
4º Luciano Thomazini
5º Ariel Maccari
VX3 Nacional 1º João Silverio Francener
2º Claudio Lemes Faquinha
3º Rubenaldo Maia
4º Jean Carlo Della Torre
5º Marco Aurelio Farias
230cc 1º Cesar Xavier
2º Gustavo Luiz Souza
3º Luiz Felipe
4º Wander Alves Meleiro
5º Andre Antonio Nogueira
250cc 1º Cesar Xavier
2º Wander Alves Meleiro
3º Diogo Souza Curi
4º Rafael Adão Etges
5º Guilherme Roberto Da Silva
Nacional Força Livre 1º Fernando Henrique Dieter
2º João Silverio Francener
3º Cesar Chavier da Silva
4º Rafael Adão Etges
5º Rubenaldo Maia