Correndo em casa piloto venceu as classes MX1 e MX2 Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação FGM
 Pódio MX1 |
 Fabrício Zaparoli |
Mais de quatro mil apaixonados prestigiaram no dia 06 de junho, a terceira etapa do Gaúcho de Motocross, em Sananduva, cidade localizada na região norte do Rio Grande do Sul. O evento realizado no Motódromo do Parque Frei José teve como principal destaque o piloto Douglas "Duda" Parise, representante da cidade no campeonato, vencedor das categorias MX2 e MX1, as principais do estadual da modalidade. Para alegria dos fãs locais, além de Parise, Fabrício "Tito" Zaparoli também subiu no lugar mais alto do pódio, na Nacional 230.
Parise presenteou sua torcida com vitórias nas principais classes do campeonato começando pela MX2. Dividindo a primeira curva com o piloto Ariel Müller, Parise saltou na frente, seguido de Marçal Müller e Ariel, que com a disputa ficou para trás. Leonardo Sebben e Mateus "Tatu" Basso completavam as primeiras posições no giro inicial. A cada volta Parise ficava mais seguro aumentando a diferença sobre Marçal, fazendo uma prova sem erros. Mais atrás, o piloto Mairon "Ferruge" Mergener, que largou em oitavo, buscava recuperação, fazendo grandes duelos até alcançar o quarto lugar na última volta. O ponteiro saltou para vencer e cumprimentar a calorosa torcida de Sananduva com Marçal em segundo, seguido de seu irmão, Ariel, Ferrugem e Tatu.
 Jonatas Migliorini |
Na MX1, prova que encerrou a programação, Douglas Parise largou na ponta novamente. Em segundo vinha Leonardo Sebben, seguido de Ariel Müller, Mateus Basso e Marçal Müller. Todos eles na mesma tocada até a terceira volta, quando aos poucos Parise começou a se distanciar dos adversários, seguindo firme para a primeira vitória dupla de um piloto, nas categorias MX2 e MX1 do Gaúcho de Motocross 2010.
 Gabriel Della Flora |
Na metade da prova Marçal começou uma corrida de recuperação, aumentando o ritmo e ultrapassando três adversários, para chegar no final em segundo lugar. Marcos Cordeiro, atual campeão Gaúcho MX1, largou na sétima posição e, mesmo com uma contusão na mão e na coluna, conseguiu chegar em terceiro. O quarto colocado foi Leonardo Sebben, de Caxias do Sul, e o quinto foi Mateus Basso, que vem evoluindo muito do ano passado para cá.
A programação desta prova começou com a categoria Estreante Importada, vencida de ponta a ponta pelo piloto de Santa Rosa, Roberto Bergamann. As demais categorias tiveram os seguintes vencedores: Gabriel Bohrer (50cc A), Felipe Migliorini (50cc B), Maiara Basso (Feminina A), Marciane Valmorbida (Feminina B), Jônatas Migliorini (Intermediária MX2), Marcelo Agostini (MX3), Gabriel Della Flora (65cc), Douglas Finato (Intermediária MX1), Fabricio Zaparolli (230cc), Sílvio Lodi (MX4) e Gustavo Roratto (85cc).
A próxima etapa do Gaúcho de Motocross está programada para o dia 4 de julho, na cidade de Sertão Santana. O campeonato tem o patrocínio de Rinaldi, Honda Concessionária do RS, Impacto Motos e IMS Equipamentos, co-patrocínio de Octano, Motul, Mecânica Zapanetti, DG Metalúrgica, SSul Lodi, KM Motos e Artemoto Troféus.
Confira no site da FGM os
resultados gerais da etapa de Sananduva, mais
fotos da etapa e
classificação do campeonato.