X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

MX Amador EUA: Piloto brasileiro garante vaga no Loretta Lynn´s
Publicado em: 09/06/2010

Dauã Andreoli classificado para o Campeonato Amador de Motocross mais disputado do mundo Redação MotoX.com.br - Com informações de Sandra Souza - Fotos: Arquivo Pessoal


Depois de vencer a classe 450 C no Campeonato Ricky Carmichael de Supercross Amador, Dauã Andreoli garante vaga para o Loretta Lynn´s


Dauã é o primeiro brasileiro a se classificar para o maior campeonato amador do mundo
O ano de 2010 tem sido memorável para Dauã Andreoli, o jovem brasileiro de apenas 15 anos, que mora nos Estados Unidos desde 2001 e pratica motocross há pouco mais de 3 anos. Não bastasse ter vencido a primeira edição do Campeonato Ricky Carmichael de Supercross Amador em Daytona na classe 450 C, em março deste ano, Dauã acaba de se classificar na mesma categoria para o maior campeonato amador de motocross do mundo, o Loretta Lynn´s. 

Relembre entrevista com Dauã Andreoli
5 Minutos com Dauã Andreoli - Campeão do Supercross Amador de Daytona

Desde 1982 este campeonato é realizado anualmente reunindo pilotos amadores de todo o mundo. A competição é uma vitrine para os novos pilotos, e é onde as fábricas costumam encontrar novas estrelas do esporte.

O Campeonato Loretta Lynn´s é muito disputado em sua fase classificatória, quando os Estados Unidos são divididos em sete regiões e somente os melhores seguem para uma nova classificatória regional. 


A quantidade de motorhomes nos boxes dá uma idéia de como as seletivas são concorridas


O piloto pode ainda se classificar para mais uma categoria de 250 cilindradas, que é formada pelo ranking
Dauã já havia se classificado em duas etapas em sua área e no último final de semana, 5 e 6 de junho, na pista de Birch Creek no estado de West Virgina, conseguiu uma vaga na disputa regional na categoria 450 C. Dentre mais de 60 pilotos, apenas os 7 melhores se classificaram para competir em agosto e o brasileiro foi um deles, se tornando o primeiro representante do nosso país a participar desta competição para jovens talentos do Motocross.

Uma das mais concorridas e disputadas, a região South East, onde Dauã está inscrito, é formada pelos estados da Flórida, Georgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Mississípi e Virginia, sem contar os pilotos de outros países que se inscrevem nesta região. "É inexplicável o grau de dificuldade de estar entre os sete melhores entre todos estes estados", afirma Márcio Andreoli, pai de Dauã. Além da 450 C, o piloto aguarda também a confirmação de mais uma classe, que poderá ser a 250 C Stock ou 250 C Modificada, onde ele está muito bem e tem confiança de mais uma classificação.

O piloto conta com o patrocínio da Belparts Escapamentos, empresa 100% brasileira. Márcio ainda ressalta, "Caso alguma outra empresa brasileira queira estar conosco na competição e mostrar sua marca, estamos a disposição".






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet