X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Balbi encara competição de Mountain Bike em Minas Gerais
Publicado em: 09/06/2010

Piloto de motocross aproveita folga no calendário para se divertir em outra modalidade
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda


Jorge Balbi troca o acelerador pelas pedaladas no próximo final de semana
A Copa Internacional Levorin de MTB ganhou um reforço "de peso" de última hora e terá mais uma atração especial na sua segunda etapa, que acontece neste fim de semana (12 e 13 de junho) em São Lourenço, MG. O piloto de motocross Jorge Balbi confirmou a sua participação na prova.

Esta será a primeira vez que o atleta encara o desafio de trocar os saltos das pistas e a maior velocidade das motos pelos single tracks e fortes subidas das pistas de cross country. Acostumado a utilizar a bicicleta como parte do seu treinamento para o Motocross, Balbi encara mais este desafio como diversão.

"Vai ser ótimo participar de uma competição onde eu não tenho a menor obrigação de ganhar ou de ir bem", afirma o piloto que, em seguida, completa. "Estou indo participar mais como parte da minha preparação e para conhecer o evento, que todos dizem que é um dos mais organizados do país".

Balbi não será o primeiro a trocar o seu esporte original pelo MTB. O ex-piloto de F-1 Cristiano da Matta, o piloto de Motovelocidade Philippe Thirriet, o paraquedista Sabiá e o heptacampeão panamericano de Downhill Markolf Berchtold já trocaram o seu esporte original pelo Cross Country em outras ocasiões.

O piloto, que aproveita um intervalo nas competições do motocross brasileiro, viajou para os Estados Unidos semana retrasada e acaba de retornar ao Brasil. "A minha vida sobre duas rodas começou sobre um selim de bicicleta, nas competições de BMX que disputava quando criança, e fiquei bastante animado com a chance de competir nesta etapa", destacou.

"Contra essa turma aí, acho que não tenho muita chance. Vou mesmo me divertir, relembrar os tempos em que eu andava de bike e aproveitar para conhecer um pouco mais de São Lourenço, que todos dizem que é uma cidade turística muito interessante", afirmou. Depois dessa prova, Balbi vai para Chapecó, em Santa Catarina, onde integra a equipe 2B Duracell Racing na 3ª etapa da Superliga Brasil de Motocross.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet