Competição acontece nos dias 21 e 22 de agosto, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda
 Venda de ingressos para o Mundial de Motocross começa no dia 1º de junho |
Faltando pouco menos de três meses para a etapa brasileira do Mundial de Motocross, os amantes da modalidade já podem se preparar para acompanhar os maiores nomes do esporte ao vivo: no dia 1º de junho, começa a venda de ingressos para a competição, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto, em Campo Grande, MS.
 Principais pilotos do mundial tem encontro marcado no Brasil nos dias 21 e 22 de agosto |
A venda vai ser feita no novo site do evento, pela internet, que entra no ar no dia 1º de junho (em breve confira o link aqui no MotoX). Os fãs da modalidade poderão comprar seus ingressos por cartão de crédito. Mais detalhes como preço, setores e promoções serão anunciados na data do início de venda dos ingressos.
Este ano o Brasil irá sediar a antepenúltima etapa da competição e muitos pilotos chegarão a Campo Grande com chances de conquistar o título. Por isso a expectativa é que ainda mais pilotos internacionais desembarquem no país.
"Este ano o Brasil receberá uma das etapas mais importantes, pois já estaremos na reta final do campeonato, mas todos os grandes nomes ainda estarão na briga pelo título e virão ao país. Tenho certeza que teremos uma prova de nível técnico altíssimo e que o show para o público será inesquecível", comentou Federico Carli, diretor da Bracco Internacional, empresa detentora dos direitos do Mundial de Motocross na América Latina.
Entre os brasileiros, já estão garantidos os pilotos Swian Zanoni, Wellington Garcia, Leandro Silva, Jean Ramos e João "Marronzinho" Paulino, do Team Honda e os mineiros Jorge e Mariana Balbi da 2B Duracell Racing.
Entre os estrangeiros, grandes estrelas. Na MX1, estarão no país feras como Antonio Cairoli, David Philipaerts e Maximilian Nagl. Na MX2, já estão confirmados Marvin Musquin, Ken Roczen e Jeffrey Herrlings.
CBM abre pré-inscrições para etapa brasileira do Mundial de Motocross
Os pilotos interessados em representar o país na disputa, já podem fazer sua pré-inscrição para a prova.
A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) iniciou na semana passada o período de pré-inscrição para o evento, e os atletas interessados em participar devem entrar em contato com a entidade, através do telefone (21) 2609-3208.
"Tivemos um encontro e acertamos todos os detalhes para a inscrição dos pilotos brasileiros no Mundial", declarou o presidente da CBM, Alexandre Caravana, logo após a reunião com o representante da Youthstream, empresa que detém os direitos de comercialização do Mundial.
Caso haja excesso de postulantes às vagas, o critério para escolha dos pilotos a ser utilizado pela CBM será o ranking do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross 2010.
Honda garante permanência do Mundial de Motocross no Brasil
 Honda será patrocinadora Gold da etapa brasileira |
Líder de vendas do mercado brasileiro, a Honda tem sido uma grande incentivadora dos esportes sobre duas rodas nos últimos anos. Principal responsável por trazer de volta o Mundial para o Brasil depois de anos longe do país, este ano também a empresa será determinante pela realização da prova.
"Se não fosse a Honda talvez não teríamos mais etapas do Mundial de Motocross no Brasil. A empresa foi uma parceira importante para trazer a prova de volta ao país e continua sendo fundamental para que a prova continue por aqui", afirmou Federico Carli.
Nos últimos 15 anos a Honda patrocina o Motocross Brasileiro, sendo o mais importante apoiador do esporte nacional. "O apoio ao Mundial é uma consequência natural da estratégia empresa de apoio ao Motocross. Faz parte de um projeto de longo prazo visando o desenvolvimento do esporte no Brasil e dando aos pilotos Brasileiros a possibilidade de ficarem cada vez melhores competindo lado a lado com os melhores pilotos do mundo. Portanto nós estamos extremamente felizes e orgulhosos de anunciar que uma empresa tão importante, que já fez muito pelo esporte, está do nosso lado neste grande evento", complementou Carli.
No Mundial a Honda será patrocinadora Gold, tendo a principal cota de patrocínio da competição. Diferentemente de 2009, a empresa não irá assinar o evento.
O GP Brasil de Motocross 2010 tem o patrocínio do Governo do Estado do Mato Groso do Sul, Honda, Mormaii, Red Bull e Teka Group. Realização Bracco Internacional e YouthStream. Supervisão CBM, Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul e Federação Internacional de Motociclismo.