X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Destaques do Carioca de Cross Country em Paraíba do Sul
Publicado em: 22/05/2010

Prova aconteceu junto à abertura do Brasileiro da modalidade
Redação MotoX.com.br - Texto: Aline Thurler / Femerj - Fotos: Pedro Plá 


Um grande público acompanhou a prova


Raul Guilherme
No último final de semana, dias 15 e 16 de maio, aconteceu em Paraíba do Sul (RJ), em conjunto com a abertura do Campeonato Brasileiro de Cross Country, a segunda etapa do Estadual Carioca da modalidade.

Veja também: 1ª etapa - Brasileiro de Cross Country - Paraíba do Sul - RJ

Como previsto, a estrutura montada para a etapa agradou, fazendo com que os pilotos elogiassem a organização pela bela prova e também a pista, que segundo eles foi uma das melhores da história do Estadual de Cross Country. 

Na categoria Nacional quem se saiu melhor, faturando a primeira posição, foi Joelson Barros, com João Batista Lopes em segundo, Fabio Gravellos em terceiro, Mario Olivetti Neto em quarto e Rodrigo Marins em quinto. 


Joelson Barros


Luis Henrique Azara
Na XC3 (Over) Cléber Macedo foi o vitorioso do dia, seguido pelo piloto Roberto Kreischer na segunda colocação, Rogério Coelho na terceira, Gerson Cheid na quarta e Sérgio Alfredo fechando o pódio na quinta colocação. 

As categorias XC2 e XC1 foram para o gate juntas e quem esperava grandes disputas, conferiu os pilotos arrasando na pista. Após a bandeirada final, quem cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na XC2 foi Luis Henrique Azara, seguido por Patrick Brokaw, Robson Mendes, Andrey Brum e Toninho Guzzo. 

Já na XC1 quem se sagrou vencedor da etapa foi o petropolitano Raul Guilherme. Na segunda posição chegou João Batista Lopes, na terceira Felipe Montechiari e, na quarta, Fábio Brandini.

A 2ª etapa do Carioca de Cross Country foi uma realização da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul, Ministério do Turismo e Plural Brasil. Organização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet