X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Wellington Garcia segue dominando o Goiano de Motocross
Publicado em: 06/05/2010

Piloto da Honda segue invicto na competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Vecifal Silva / Vefotos e Artsport 


Wellington Garcia venceu as classes MX1 e MX2 em Palminópolis e segue com  aproveitamento total no campeonato estadual


Lucas Frazão foi o primeiro na 85cc
Com 312 inscrições na 2ª etapa do Goiano de Motocross, Palminópolis, cidade que ficou conhecida como a mais acolhedora e receptiva do circuito, sediou em grande estilo a competição. Na sexta feira aconteceu a tradicional festa da Garota Motocross no Clube do Lago, com um
publico que lotou suas dependências.

No sábado à noite, no mesmo local, foram entregues os troféus e diplomas dos três primeiros classificados das onze categorias do Campeonato Goiano de 2009, também diplomas de menção honrosa aos destaques de 2009 e homenagens especiais. Algumas presenças ilustres abrilhantaram esta etapa, a destacar o retorno de Wellington Valadares, campeão goiano e centro oeste por várias vezes, Lucas de Moraes que passou a última temporada nos EUA e Wellington Garcia, novamente filiado ao seu Estado de origem. Marcos Moraes e Murilo Tomazelli, campeão e vice-campeão do Brasileiro de Motocross na classe 230 em 2009, também marcaram presença no evento. 


Disputa entre João Batista Barbosa e Adilson Araújo foi destaque na MX3


Leandro Leão foi mais rápido na Estreantes
A MX2 foi a primeira a largar e Wellington Garcia confirmou o favoritismo vencendo seguido por Deni Abreu, Marcos Moraes, Claudner Rocha e Everaldo Lima. Com 25 inscritos a MXFL (Força Livre), principal categoria da competição, foi bastante disputada desde o início. A vitória ficou com Wellington Garcia mais uma vez. "Acabou servindo como excelente teste para o Arena Cross (evento que acontece no próximo sábado em Indaiatuba, SP). Consegui um bom ritmo do começo ao fim", comemorou o atual bicampeão brasileiro das duas classes. Deni Abreu terminou em segundo novamente. Claudner Rocha, Lucas Moraes, Marcos Moraes, Everaldo Lima, João Batista Barbosa, Kurt Feichtenberger, Jose Rocha Silva e Adilson Araújo fecharam os dez melhores da elite do motocross em Goiás.

Na Nacional 230 Pró Deni Abreu conseguiu a tão perseguida vitória, seguido de Kurt Feichtenberger e Carlos Maia. Após a prova, conforme regulamento, foram abertos os motores dos primeiros colocados para verificação técnica e não foi constatada nenhuma irregularidade. 


Deni Abreu (ao centro) foi destaque com o segundo lugar nas classes MX1 e MX2, e vitória na Nacional 230 Pró


Pódio MX3
A categoria Estreantes precisou de classificatória para definir os pilotos de sua bateria. Entre os 50 inscritos Leandro Leão foi o mais rápido, com André Hamada e Igor de Souza na sequência. Lucas Piretti (4º) e Marcos Guilherme de Lima (9º) foram penalizados com acréscimo de tempo, pois quando ocupavam as duas primeiras posições não respeitaram uma bandeira amarela.

Uma disputa intensa, que durou toda bateria, definiu o vencedor da MX3 com Adilson Araújo levando uma pequena vantagem sobre João Batista Barbosa. Wellington Valadares conquistou o terceiro lugar enquanto Alexandre Vaz da Costa e Eduardo Aires completaram o pódio.

Chayenne Alves Nascimento foi o destaque da Intermediária, onde venceu seguida por Raphael da Silva Matos e Leandro Oliveira. Outros vencedores foram Marcilon Costa (Nacional B), Lucas Frazão (85cc), Kioman de Jesus Navarro (65cc), Pedro Boechat (50cc).


Pódio MX2
A Federação de Motociclismo de Goiás destacou no evento o ótimo número de participantes, o bom público, a alimentação oferecida pela organização/prefeitura a todas as equipes nos dois dias, a organização e empenho da prefeitura e população para com a prova, o sistema de cronometragem através de transponders fornecido pela CBM, fundamental para uma prova desta magnitude e o nível técnico dos pilotos melhor a cada ano.

A prova foi uma realização da Prefeitura Municipal, com supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, teve o apoio de Mobil, Michelin, Motobel/Honda, Vulcano Energy Drink, IMS/Polisport, Flávios Calçados, Tropical Tendas, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Di Paz Calçados, TZ10, Moto Livre, Proesporte/Governo de Goiás/Agel.

Resultados completos no site da FMG.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet