X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Colinas sediou 3ª etapa do Motocross no Tocantis
Publicado em: 24/04/2010

Cidade recebeu a competição estadual
Redação MotoX.com.br - Fotos: Dirtrace 


Colinas (TO) recebeu a terceira etapa do Tocantinense de Motocross

A cada etapa o Campeonato Tocantinense de Motocross reserva grandes emoções e, em sua terceira etapa, realizada na cidade de Colinas (TO) a 300 km da capital Palmas, não foi diferente. Com um grande público presente e mais de 180 pilotos inscritos para as 9 categorias em disputa, representantes do Pará, Tocantins e Maranhão deram um verdadeiro show na pista, mostrando que o campeonato ainda promete grandes pegas.

Como já era esperado, com uma tocado forte e segura, João Antônio fez uma boa largada na 65cc e com tranquilidade venceu de ponta a ponta. Em segundo, com um bom desempenho, veio o pilotinho "Pijama", seguido de muito perto pela piloto Karina, de Gurupi.

João Victor demonstrou muita superioridade na 85cc, também liderando de ponta a ponta, demonstrado muita técnica. Na segunda colocação ficou Macaxeira Junior, que teve muito trabalho para manter a posição, sempre com Felipe Voador em sua cola. João Vitor pulou na frente novamente na categoria Nacional Intermediária para conquistar mais uma vitória, seguido por José Alves, Hamilton, Denis e Nildevan.

A Nacional Máster teve um início bastante intenso e, perto do meio da prova, as principais posições começaram a se definir. A disputa principal foi entre os líderes Cláudio Lemes e Frank Venâncio, que levou a melhor vencendo a bateria. Lemes foi o segundo, depois vieram Rubenaldo Maia, Claudinei e Dinoel Alexandrino.

Marcos Barcelos não tomou conhecimento de seus adversários na MX3, largou bem e venceu com muito tranquilidade. O pega na bateria, do principio ao fim, foi entre Adarciley e Cláudio Lemes, que suportou a pressão, conseguindo segurar a segunda colocação. Adarciley foi o terceiro, com Alexandre Coelho em quarto e Rubenaldo Maia em quinto. 

A MX2 começou com Willian Foguete largando na frente seguido por Mike, piloto que após algumas voltas conseguiu superar o líder. Nas voltas finais, Willian encostou pressionando o ponteiro, mas sua determinação não foi páreo para a vontade vencer de Mike, que conseguiu cruzar a linha de chegada na frente. Completando o pódio vieram Marcos Barcelos, Ricardo Yoshimoto e Alexandre Coelho.

Realmente não era o final de semana de Willian, piloto que largou na frente da MX1 e segurou a posição por várias voltas mas, com uma pista era basicamente de alta velocidade, e compertindo com uma 250cc ele acabou superado pela 450cc de Marcos Barcelos. A juventude de Willian fez diferença no final da prova, quando ele passou a pressionar Barcelos, que por sua vez, colocou toda sua experiência em prática para assegurar a vitória. Restou a Willian se conformar com a segunda posição, seguido por Mike em terceiro, Ricardo Yoshimoto em quarto e Danilo Martins na quinta colocação. 


Público prestigiou o evento, comparecendo em grande número

Os favoritos Willian Foguete e César Bala, não deram sorte na largada da Nacional Elite, se envolvendo em acidentes. Willian fez uma bela corrida de recuperação, mas sem conseguir alcançar os ponteiros, que abriram vantagem muito rápido. Mesmo assim, Willian ainda garantiu a terceira posição, atrás de Bruno de Paula - que venceu de ponta a ponta - e de Marlon Viana, segundo colocado.

Na largada da 230cc, Willian mais uma vez esteve na pista e se envolveu novamente em um acidente caindo para a última colocação. Enquanto isso César Bala, um dos favoritos, largou bem e depois de uma disputa acirrada com Frank Venâncio por várias voltas, conseguiu assumir a liderança para não  perdê-la mais. Frank Venâncio manteve a segunda posição, seguido por Willian Foguete, Marlon Viana e Gustavo Anzol.

O Campeonato Tocantinense de Motocross têm o apoio de Honda Serraverde, Yamaha Motonofre, Governo do Estado do Tocantins e Federação de Motociclismo de Tocantins (FMT).






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet