Atual campeão da categoria MX1 venceu a terceira etapa na cidade de Encarnación Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação
 Pódio MX3 |
 O brasileiro Nico Rocha venceu a MX3, mantendo a invencibilidade na categoria |
O atual campeão da classe MX1, Adrián Cantero, voltou a vencer no Campeonato Paraguaio de Motocross durante a terceira etapa da competição, realizada na cidade de Encarnación, ao sul do país, neste último domingo, 18 de abril. Com a ausência de Thales Vilardi, vencedor das duas primeiras rodadas da competição e que atualmente se recupera de uma forte queda na abertura do Brasileiro de Motocross (
clique aqui para conferir no vídeo da prova na MotoX TV), o lugar mais alto no pódio rendeu à Cantero também a liderança na pontuação da categoria. "Tinha alcançado um segundo lugar e outra terceira colocação, já estava com saudades de cruzar a linha de chegada em primeiro. Espero continuar assim e disparar na classificação", afirmou o atleta que luta para erguer o 15° caneco na competição. O pódio da etapa contou ainda com Carlos Vázquez (2º), Rinaldo Silveira (3º), Nico Rocha (4º) e César Arietti (5º).
Veja também: Como foi o 2º Motocross Internacional, competição que reuniu pilotos do Brasil e do ParaguaiO piloto brasileiro Nico Rocha subiu ao pódio novamente na MX3, mas desta vez no degrau reservado ao vencedor, mantendo a invencibilidade na categoria. Olavio Karpinski foi o segundo, seguido por Alfred Harder, Carlos Vázquez e Rodrigo Khun. Pela MX2 José Felipe foi o vencedor com Carlos Eduardo Franco em segundo, Leonardo Simón em terceiro, Fredy Pertillo em quarto e Maicon Rossato em quinto.
Leonardo Simón ainda venceu a Intermediária com Marciano Rausis em segundo. Com o resultado, Simón conseguiu um fôlego de três pontos no campeonato, já que os dois vinham empatados na liderança até a etapa anterior. Rodgen Wiebe ficou com a terceiro colocação, seguido por Diego Rodriguez e Victor Portillo, respectivamente. Na categoria MX Pro Tork triunfo de Ángel Caballero, com Jorge Riveros, Daniel Ortega, Dionisio Núñez e Ramón Fleitas completando as cinco primeiras colocações.
 Público lotou as arquibancadas em Encarnación |
 Competição segue para quarta etapa no dia 30 de maio, na cidade de Concepción |
Pelas categorias de base Marcos Ovelar levou a melhor na 85cc. Em segundo terminou Pablo Rodriguez, o terceiro posto foi de Marcos Vázquez, Fabricio Olmedo e Jorge Curi completaram os mais rápidos.
Fabricio Olmedo foi outro piloto que subiu mais de uma vez ao pódio com a vitória na 65cc, assim como Pablo Rodriguez e Jorge Curi, que foram segundo e terceiro, seguidos por Gabriel Silva e Pablo Daltoe.
Já na Estreantes Juan Carlos Vázquez teve o melhor desempenho garantindo a vitória. Oliver Florenciano foi o segundo, Thiago Rodriguez o terceiro, Fabio Britzk o quarto e Arnaldo Samudio o quinto colocado.
O Campeonato Paraguaio de Motocross tem o apoio da Secretaria Nacional de Esportes (SND), Secretaria Nacional de Turismo (SENATUR) e Comitê Olímpico Paraguaio (COP). Patrocínio de Protork, co-patrocínio de ISS Sat Rastreo Satelital e Gigaracing.
ResultadosMX1 1° Adrián Cantero - Pro Tork Racing Team
2° Carlos Vázquez
3° Reinaldo Silveira
4° Nico Rocha - Pro Tork Racing Team
5° Cesar Arietti
MX2 1° José Felipe de Córdoba
2° Carlos Eduardo Franco - Pro Tork Racing Team
3° Leonardo Simón
4° Fredy Portillo
5° Maicon Rossato
MX3 1° Nico Rocha - Pro Tork Racing Team
2° Olavio Carpinski
3° Alfred Harder
4° Carlos Vázquez
5° Rodrigo Khun