X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Adrián Cantero assume liderança no Paraguaio de Motocross
Publicado em: 19/04/2010

Atual campeão da categoria MX1 venceu a terceira etapa na cidade de Encarnación
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Pódio MX3


O brasileiro Nico Rocha venceu a MX3, mantendo a invencibilidade na categoria
O atual campeão da classe MX1, Adrián Cantero, voltou a vencer no Campeonato Paraguaio de Motocross durante a terceira etapa da competição, realizada na cidade de Encarnación, ao sul do país, neste último domingo, 18 de abril. Com a ausência de Thales Vilardi, vencedor das duas primeiras rodadas da competição e que atualmente se recupera de uma forte queda na abertura do Brasileiro de Motocross (clique aqui para conferir no vídeo da prova na MotoX TV), o lugar mais alto no pódio rendeu à Cantero também a liderança na pontuação da categoria. "Tinha alcançado um segundo lugar e outra terceira colocação, já estava com saudades de cruzar a linha de chegada em primeiro. Espero continuar assim e disparar na classificação", afirmou o atleta que luta para erguer o 15° caneco na competição. O pódio da etapa contou ainda com Carlos Vázquez (2º), Rinaldo Silveira (3º), Nico Rocha (4º) e César Arietti (5º). 

Veja também: Como foi o 2º Motocross Internacional, competição que reuniu pilotos do Brasil e do Paraguai

O piloto brasileiro Nico Rocha subiu ao pódio novamente na MX3, mas desta vez no degrau reservado ao vencedor, mantendo a invencibilidade na categoria. Olavio Karpinski foi o segundo, seguido por Alfred Harder, Carlos Vázquez e Rodrigo Khun. Pela MX2 José Felipe foi o vencedor com Carlos Eduardo Franco em segundo, Leonardo Simón em terceiro, Fredy Pertillo em quarto e Maicon Rossato em quinto.

Leonardo Simón ainda venceu a Intermediária com Marciano Rausis em segundo. Com o resultado, Simón conseguiu um fôlego de três pontos no campeonato, já que os dois vinham empatados na liderança até a etapa anterior. Rodgen Wiebe ficou com a terceiro colocação, seguido por Diego Rodriguez e Victor Portillo, respectivamente. Na categoria MX Pro Tork triunfo de Ángel Caballero, com Jorge Riveros, Daniel Ortega, Dionisio Núñez e Ramón Fleitas completando as cinco primeiras colocações. 


Público lotou as arquibancadas em Encarnación


Competição segue para quarta etapa no dia 30 de maio, na cidade de Concepción
Pelas categorias de base Marcos Ovelar levou a melhor na 85cc. Em segundo terminou Pablo Rodriguez, o terceiro posto foi de Marcos Vázquez, Fabricio Olmedo e Jorge Curi completaram os mais rápidos. 

Fabricio Olmedo foi outro piloto que subiu mais de uma vez ao pódio com a vitória na 65cc, assim como Pablo Rodriguez e Jorge Curi, que foram segundo e terceiro, seguidos por Gabriel Silva e Pablo Daltoe. 

Já na Estreantes Juan Carlos Vázquez teve o melhor desempenho garantindo a vitória. Oliver Florenciano foi o segundo, Thiago Rodriguez o terceiro, Fabio Britzk o quarto e Arnaldo Samudio o quinto colocado.

O Campeonato Paraguaio de Motocross tem o apoio da Secretaria Nacional de Esportes (SND), Secretaria Nacional de Turismo (SENATUR) e Comitê Olímpico Paraguaio (COP). Patrocínio de Protork, co-patrocínio de ISS Sat Rastreo Satelital e Gigaracing.

Resultados

MX1

1° Adrián Cantero - Pro Tork Racing Team
2° Carlos Vázquez
3° Reinaldo Silveira
4° Nico Rocha - Pro Tork Racing Team
5° Cesar Arietti

MX2

1° José Felipe de Córdoba
2° Carlos Eduardo Franco - Pro Tork Racing Team
3° Leonardo Simón
4° Fredy Portillo
5° Maicon Rossato

MX3

1° Nico Rocha - Pro Tork Racing Team
2° Olavio Carpinski
3° Alfred Harder
4° Carlos Vázquez
5° Rodrigo Khun






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet