Time conta com nomes de peso do cenário nacional e internacional
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda
 Em 2010 Chumbinho busca seu 15º título nacional |
 Scott Simon é um dos destaques da equipe na classe MX1 Foto: Divulgação / Pro Tork |
A Pro Tork Racing Team promete vir com força total na temporada 2010. Entre várias competições que irá disputar ao longo do ano, o time de pilotos se dedica especialmente ao Brasileiro de Motocross, que começou neste fim de semana, dias 10 e 11 de abril, na cidade paranaense de Siqueira Campos.
Na
MX1 quem representa a empresa paranaense, são os pilotos Scott Simon, Adrián Cantero, Roberto Castro e Paulo Stedile. Castro, que é costa-riquenho, fará sua primeira participação na competição e está ansioso pela prova. O piloto é destaque em seu país e detentor de diversos títulos, entre eles, sete no Latino Americano de Motocross.
"Estou muito feliz pela oportunidade de correr em um evento renomado como este. Será um grande desafio disputar o caneco com tantos nomes de destaque, mas tenho a confiança de que farei boas corridas. A preparação está intensa e tenho todas as condições de fazer um bom trabalho", afirmou Castro.
 O paraguaio Adrián Cantero também participará da etapa de abertura |
 Paulo Stedile retorna ao Brasileiro de Motocross na MX1 Foto: Valdinei Caetano |
Além de disputar a principal categoria, o norte-americano Scott ainda buscará o título pela Pro Tork na
MX2, ao lado do venezuelano Humberto Martin, também patrocinado pela empresa. Esta é a primeira temporada de Humberto por aqui, em 2009 foi o campeão da MX1 em seu país e agora pretende dar show de pilotagem no Brasil.
Milton "Chumbinho" Becker, Davis Guimarães e Nico Rocha completam o time na
MX3. Chumbinho tentará conquistar seu 15° título brasileiro, superando a marca do lendário Moronguinho. Com 42 anos o atleta é exemplo de superação nas pistas e deve esquentar ainda mais a competição em sua categoria.
"Ano passado infelizmente não tive o prazer de alcançar esta importante marca. Antes mesmo de iniciar o campeonato eu me lesionei e tive que ficar de fora de algumas etapas. Das cinco provas que participei, venci quatro e fiquei em segundo em uma delas. Acredito que se não fosse o imprevisto, hoje eu estaria brigando pelo 16° caneco. Mas isso não me desanima, pelo contrário, me dá ainda mais forças para continuar na luta", explicou.
 Depois do título em 2008, Carlos Eduardo Franco busca bicampeonato da 230cc |
 Atual campeão paraguaio na categoria MX3, Nico Rocha também estará no Brasileiro |
Por fim, Carlos Eduardo Franco Mendes fecha a equipe na
230cc. No ano passado ele participou do Campeonato Paraguaio de Motocross, no qual sagrou-se campeão na MX2 e segundo colocado na MX1. O piloto está empolgado por retornar a competir em seu país e tem como meta, alcançar o bicampeonato, sendo que a primeira taça foi erguida em 2008.
O experiente Clóvis Castello será o responsável pelo comando da Pro Tork Racing Team. O treinador exibe em seu currículo, diversos títulos conquistados ao lado de bons pilotos e agora se dedica ao novo time, com o qual vem fazendo um grande trabalho. Seu objetivo é somar ainda mais vitórias e comemorar uma temporada de sucesso ao fim de 2010.
"Os atletas estão em um ritmo acelerado, com treinos físicos muito fortes e a parte com as motos bem puxada. Todos estão trabalhando para render o máximo possível e a expectativa não poderia ser melhor. É claro que não podemos desmerecer os adversários, mas acredito que a Pro Tork Racing Team deverá se destacar no campeonato", ressaltou o chefe de equipe.
Pro Tork Racing Team 2010Chefe de equipe: Clóvis Castello
Pilotos MX1: Scott Simon, Adrián Cantero, Roberto Castro e Paulo Stedile
Pilotos MX2: Scott Simon, Humberto Martin
Pilotos MX3: Milton "Chumbinho" Becker, Davis Guimarães e Nico Rocha
Piloto 230cc: Carlos Eduardo Franco Mendes
A Pro Tork Racing Team conta com o apoio de Dash Industries.