X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Conheça os integrantes da Pro Tork Racing Team
Publicado em: 10/04/2010

Time conta com nomes de peso do cenário nacional e internacional
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda 


Em 2010 Chumbinho busca seu 15º título nacional


Scott Simon é um dos destaques da equipe na classe MX1
Foto: Divulgação / Pro Tork
A Pro Tork Racing Team promete vir com força total na temporada 2010. Entre várias competições que irá disputar ao longo do ano, o time de pilotos se dedica especialmente ao Brasileiro de Motocross, que começou neste fim de semana, dias 10 e 11 de abril, na cidade paranaense de Siqueira Campos.

Na MX1 quem representa a empresa paranaense, são os pilotos Scott Simon, Adrián Cantero, Roberto Castro e Paulo Stedile. Castro, que é costa-riquenho, fará sua primeira participação na competição e está ansioso pela prova. O piloto é destaque em seu país e detentor de diversos títulos, entre eles, sete no Latino Americano de Motocross.

"Estou muito feliz pela oportunidade de correr em um evento renomado como este. Será um grande desafio disputar o caneco com tantos nomes de destaque, mas tenho a confiança de que farei boas corridas. A preparação está intensa e tenho todas as condições de fazer um bom trabalho", afirmou Castro. 





O paraguaio Adrián Cantero também participará da etapa de abertura


Paulo Stedile retorna ao Brasileiro de Motocross na MX1
Foto: Valdinei Caetano
Além de disputar a principal categoria, o norte-americano Scott ainda buscará o título pela Pro Tork na MX2, ao lado do venezuelano Humberto Martin, também patrocinado pela empresa. Esta é a primeira temporada de Humberto por aqui, em 2009 foi o campeão da MX1 em seu país e agora pretende dar show de pilotagem no Brasil. 

Milton "Chumbinho" Becker, Davis Guimarães e Nico Rocha completam o time na MX3. Chumbinho tentará conquistar seu 15° título brasileiro, superando a marca do lendário Moronguinho. Com 42 anos o atleta é exemplo de superação nas pistas e deve esquentar ainda mais a competição em sua categoria.

"Ano passado infelizmente não tive o prazer de alcançar esta importante marca. Antes mesmo de iniciar o campeonato eu me lesionei e tive que ficar de fora de algumas etapas. Das cinco provas que participei, venci quatro e fiquei em segundo em uma delas. Acredito que se não fosse o imprevisto, hoje eu estaria brigando pelo 16° caneco. Mas isso não me desanima, pelo contrário, me dá ainda mais forças para continuar na luta", explicou. 


Depois do título em 2008, Carlos Eduardo Franco busca bicampeonato da 230cc


Atual campeão paraguaio na categoria MX3, Nico Rocha também estará no Brasileiro
Por fim, Carlos Eduardo Franco Mendes fecha a equipe na 230cc. No ano passado ele participou do Campeonato Paraguaio de Motocross, no qual sagrou-se campeão na MX2 e segundo colocado na MX1. O piloto está empolgado por retornar a competir em seu país e tem como meta, alcançar o bicampeonato, sendo que a primeira taça foi erguida em 2008. 

O experiente Clóvis Castello será o responsável pelo comando da Pro Tork Racing Team. O treinador exibe em seu currículo, diversos títulos conquistados ao lado de bons pilotos e agora se dedica ao novo time, com o qual vem fazendo um grande trabalho. Seu objetivo é somar ainda mais vitórias e comemorar uma temporada de sucesso ao fim de 2010.

"Os atletas estão em um ritmo acelerado, com treinos físicos muito fortes e a parte com as motos bem puxada. Todos estão trabalhando para render o máximo possível e a expectativa não poderia ser melhor. É claro que não podemos desmerecer os adversários, mas acredito que a Pro Tork Racing Team deverá se destacar no campeonato", ressaltou o chefe de equipe.

Pro Tork Racing Team 2010

Chefe de equipe: Clóvis Castello
Pilotos MX1: Scott Simon, Adrián Cantero, Roberto Castro e Paulo Stedile
Pilotos MX2: Scott Simon, Humberto Martin
Pilotos MX3: Milton "Chumbinho" Becker, Davis Guimarães e Nico Rocha 
Piloto 230cc: Carlos Eduardo Franco Mendes

A Pro Tork Racing Team conta com o apoio de Dash Industries.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet