X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de MX: pilotos terão liberdade de escolha dos pneus
Publicado em: 09/04/2010

Com novo regulamento, liberdade de escolha dos pilotos é preservada
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Foto: Maurício Arruda

Está tudo pronto para a abertura do Brasileiro de Motocross 2010. A cidade de Siqueira Campos no Paraná já vive a expectativa da competição que promete inaugurar uma nova fase no Motocross Brasileiro. A Rinaldi, patrocinadora oficial do campeonato, adotou a postura de permitir total liberdade de escolha da marcas dos equipamentos aos competidores. Não só de pneus, mas de qualquer tipo de acessório. Foi uma das exigências da empresa, sediada no Rio Grande do Sul, na confecção do novo regulamento.

Veja também: Vencedor da abertura do Pro Tork Brasileiro de MX ganhará carro 

Isso vai no sentido oposto ao acontecido no ano passado quando o regulamento foi alterado na última hora e muitos pilotos e equipes foram pegos de surpresa na abertura do campeonato. Cada competidor foi obrigado a comprar o pneu da marca patrocinadora do campeonato, mesmo que tivesse patrocínio ou fornecimento de marcas concorrentes. O fato mais tarde gerou disputas judiciais que prejudicaram a competição onde elas têm de ocorrer, dentro da pista.

A Rinaldi estará presente no campeonato demonstrando sua linha de produtos e prestando assessoria técnica e montagem gratuita aos pilotos que optaram pela marca. Segue o comunicado oficial da empresa.


Liberdade de escolha é com a Rinaldi

Patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Motocross promove a livre escolha dos pneus aos participantes e passa a ser a favorita dentro das pistas.


O costa-riquenho Roberto Castro é um dos pilotos patrocinados pela Rinaldi
O novo regulamento do Campeonato Brasileiro de Motocross agradou a todos, já que a liberdade de escolha em relação à marca dos pneus era uma solicitação da maioria das equipes. Sem a imposição de restrições, os pilotos podem eleger verdadeiramente o melhor produto. A Rinaldi, patrocinadora oficial do evento, fez questão de tomar esta postura e já se firmou na pré-temporada como a preferida dos principais atletas.

"Respeitamos acima de tudo a liberdade de escolha da marca e do modelo de pneu que melhor se adapta ao estilo de pilotagem de cada um. A disputa entre as marcas proporciona, além de bons resultados, a possibilidade de serem realizadas importantes melhorias na qualidade e desenvolvimento de novos produtos", explicou a responsável pelo marketing da Rinaldi, Jana Brun Nalin.

Os pilotos Dudu Lima, Marcello "Ratinho" Lima, Cristopher "Pipo" Castro e Gabriel Gentil são alguns dos grandes nomes da modalidade no país que escolheram os modelos da empresa gaúcha para obterem o melhor rendimento no campeonato. Feras internacionais como o venezuelano Humberto Martin e o costa-riquenho Roberto Castro também irão disputar o título com Rinaldi.

"Estou desde o início do ano testando os modelos de pneus da Rinaldi e pude comprovar que meu desempenho melhorou muito. A tração da moto me permite buscar o limite nas curvas, especialmente em pistas de solo misto, e os pneus dianteiros são incríveis", afirmou Dudu.

Diferencial

Na etapa de abertura do evento, que será realizada neste fim de semana, dias 10 e 11, em Siqueira Campos (PR), a marca que é líder em vendas de pneu de reposição no Brasil irá apresentar ao público toda sua linha off-road através de uma ação itinerante em parceria com o distribuidor Vargas Motopeças.

Os pilotos que optarem pela Rinaldi poderão adquirir os produtos diretamente na área exclusiva que oferecerá, além de preços especiais, um suporte nunca antes proporcionado por outra marca brasileira - a troca do pneu e a consultoria técnica gratuita. Para isso, uma equipe de mecânicos e consultores estará presente para atender os usuários.

"São produtos com excelente rigor de qualidade e que atendem as mais diversas necessidades. Quem escolher a Rinaldi, além de pagar menos, poderá comprovar todos os atributos dos produtos na pista, com atendimento exclusivo nos boxes e mão de obra da troca dos pneus", analisou o gerente comercial, Sérgio De Paris.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet