X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

2º Velocross do Parmira - Amparo - SP
Publicado em: 17/03/2010
Clique e saiba mais

Hotel Fazenda Bougainville sediou prova em Amparo
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Renato Fernandes


Largada Nacional Amador


Daniel Vergueiro
Nos dias 13 e 14 de março, o Hotel Fazenda Bougainville, em Amparo (SP), voltou a receber o " Velô do Parmira", que em sua segunda edição, reuniu mais uma vez uma grande quantidade de pilotos e familiares, que aproveitaram também a ótima estrutura oferecida pelo hotel. Se a primeira edição do evento, realizada em novembro de 2009, foi um sucesso mesmo debaixo de muita chuva, imagine sob sol, que desta vez predominou por quase todo o dia.

Nomes consagrados da categoria prestigiaram o evento, como Gustavo e Alcides Beazim, Eliandro Tonelada, Jonas Tavela, Babi Fernandes, toda a equipe Miami Motos, entre muitos outros. Gates cheios em praticamente todas as categorias, havendo até a necessidade de baterias classificatórias para a Nacional Amador, já que o número de inscritos superou a quantidade de vagas disponíveis para a largada.

Infelizmente a chuva resolveu aparecer novamente, pelo menos nesta edição ela chegou somente no fim do dia, mas sua intensidade foi tanta que a organização se viu obrigada a cancelar a 85cc, além das categorias mais aguardadas, a Nacional Gold e a Importada Gold.

Contando novamente com a cronometragem por transponders da Asfalto Zero, a VX3 foi a primeira a largar. Juliano Tavela partiu na frente se mantendo na ponta, sempre muito pressionado por Daniel Vergueiro, até o meio da prova quando sentiu uma lesão que já tinha na mão e acabou abandonando a corrida. Com o caminho livre Daniel não teve problemas para vencer, seguido por Wagner Tomé, Fabio Silva e Júlio Custódio. Mesmo com o abandono, Tavela ainda garantiu a quinta colocação.


Formiga


Kelvin Guilherme
Na sequência veio a Nacional Amador, com gate lotado e Ney Corsi fazendo o Holeshot, seguido de muito perto por Luciano Piva, que na quinta volta, conseguiu dar o bote e assumir a ponta. Enquanto Ney sentia o cansaço e perdia mais algumas posições, Formiga saia da sétima posição para pouco depois ser o novo líder da prova e garantir a vitória. Piva ainda foi surpreendido na última volta por Quatá, que numa brilhante prova depois de cair na largada, voltou na penúltima posição, se recuperando e assumindo o segundo lugar no giro final. Ronildo Reis e Danilo Grossi foram quarto e quinto, respectivamente.

Igor Galvão saiu na frente da 65cc, pressionado por Bruno Brunieri e Kelvin Guilherme, que na terceira volta já assumia a liderança. A partir daí Kelvin abriu uma vantagem confortável sobre os demais, suficiente para vencer com tranquilidade. Igor manteve a segunda colocação, seguido por João Silva, que pulou da quinta para a terceira posição já na segunda volta. Monique Camargo sofreu uma queda na largada e numa excelente recuperação, recebeu a bandeirada na quarta colocação, à frente de Bruno Brunieri.


João Pedro Raimundo


Marcelo Moraes
Logo após finalizar na sétima posição a 65cc, João Pedro Raimundo teve energia suficiente para acelerar forte e vencer de ponta a ponta a 50cc. Assim como Bruno Brunieri, que ainda caiu na largada e conseguiu se recuperar, finalizando em segundo. Julia Corsi largou em terceiro e não teve dificuldades em manter a posição até o final, com Vitor Andrade em quarto e o pequeno José Carlos Simões na quinta posição.

Na Importada Amador, Marcelo Moraes e Jonas Tavela protagonizam uma bela disputa pela liderança por toda a prova. Depois de conquistar o Holeshot, Marcelo perdeu a liderança para Jonas, voltou a conquistá-la seis voltas depois, mas sempre com o adversário em sua cola. Apenas nas voltas finais o líder conseguiu uma pequena folga, suficiente para administrar sua liderança. Babi Fernandes se manteve em terceiro desde o início e vinha se aproximando dos líderes, mas não teve tempo de tentar conquistar a segunda posição. Brigando pela quarta posição vieram João Agrale e André Rodrigues, que levou a melhor, garantindo a colocação.

Auro Guadaguini não teve adversários na VX4, assumindo a liderança já na largada e finalizando a prova com 15 segundos de vantagem para Paulo Sgarbi, o segundo colocado. Henrique Tomazi foi o terceiro, depois de largar no pelotão intermediário, trazendo com ele Betão Raimundo, que finalizou em quarto, à frente de Rubens Lenzi. 


Auro Guadaguini


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 518 Fotos!
Oito garotas alinharam para a categoria Penélope, que teve o domínio total de Babi Fernandes, vencendo de ponta a ponta e chegando a dar uma volta na segunda colocada, a pequena Monique Camargo que vem evoluindo a cada prova e superou Patricia Oliveira na metade da bateria.

Depois de se alter narem na quarta posição por algumas vezes, Fernanda Cavalheiro conseguiu se manter na frente de Marina Del Poente, que completou o pódio.

Acostumado com os degraus mais altos do pódio na Nacional Pró, Eliandro Tonelada manteve esta escrita no Velô do Parmira. Depois do Holeshot, se manteve à frente, vencendo de ponta a ponta com uma boa vantagem sobre Sandro Bueno.

Este por sua vez, saiu da quinta posição para quase no final da prova, ultrapassar Márcio Caetano, que vinha em segundo desde a largada e finalizou em quarto, depois de ser superado também por Auro Guadaguini. Elvis Pires foi o quinto, depois de conseguir se recuperar de uma má largada.




Babi Fernandes


André Rodrigues
Logo após uma breve pausa para manutenção de pista e premiação das categorias que já haviam sido realizadas, foi a vez da VX2. Vitor largou na frente mas na volta seguinte já era superado por Diego Parmira, que não largou mais a liderança, vencendo a prova com a única moto dois tempos na categoria. Márcio Pinheiro foi o segundo depois de protagonizar uma bela disputa pela posição com Daniel Vergueiro. Depois de largar na quarta posição e chegar a ocupar o sexto posto, Sagui a recuperou na última volta, ultrapassando Cristiano Florezi, que também fez uma excelente prova depois de largar na última posição.

Na Nacional B, o Holeshot foi de Lucas Anderson, mas André Rodrigues assumiu a ponta antes mesmo de completar a primeira volta. Na sequência, Gabriel Lenzi assumia a segunda posição e os dois ponteiros passaram a desempenhar uma emocionante briga pela liderança. Lenzi chegou à primeira colocação por duas vezes, mas determinado, André dava o troco nas voltas seguintes, conseguindo a suada vitória. Lucas se manteve em terceiro à frente de Juninho Delalana - que fez ótima recuperação saindo da penúltima posição - e Murilo Azevedo, que foi quinto colocado. 


Eliandro Tonelada


Alan Ferro
Com a forte chuva que caiu no fim do dia e obrigou o cancelamento das últimas baterias, a VX1 acabou sendo a prova final do dia. Sem se deixar atrapalhar pelo forte temporal que começou a cair na segunda metade da prova, Alan Ferro liderou do começo ao fim, garantindo uma encharcada vitória. João Paulo Oliveira e André Bera também garantiram a segunda e terceira posições, respectivamente, já na largada, deixando a briga pelas demais posições no pódio entre Antônio Biazoto, Matheus Zig e Magno Leite, que se alternaram várias vezes durante a prova. As colocações se definiram somente nas duas voltas finais, com Biazoto em quarto e Magno em quinto.

A segunda edição do Velocross do Parmira teve o apoio da Prefeitura Municipal de Amparo e Bougainville Hotel Fazenda. Patrocínio de Miami Motos, Miami Náutica, Imobiliária Gebamar, Cappi Recuperadora de veículos, Evolution Security, Lenzi Distribuidora de bebidas, Jornal A Tribuna, Borracharia Santa Rita, Água Gelo, Grupo Lena Villaggio di Fiori, Joias Líder, Nivaldo Injeção Eletrônica, Macedo veículos, G7 moda Fitness e nutrição esportiva, APEM, Ferrosul, Pedrinho Motos, Marson Metais, DGP Motos, OffSex, Moto 100, ALE Auto Posto 2000, Frizzo Comunicação Visual, Estancia das Trilhas, Moto Master Peças e Acessórios, Vitaminasom, RF serralheria, Varejão Amparense, Madeirão madeiras, Cervejaria KRILL, Maximus vistorias, Vidão auto vidros, Carvão SOL, Sporting acessórios esportivos, Terraplanagem e Serviços de BobCat Chinaglia.


Diego Parmira

A pedido da organização, como forma de agradecimento e consideração à todos que compareceram ao evento, com alguns nem chegando a alinhar no gate devido ao imprevisto da chuva que castigou demais a pista, segue a relação dos inscritos nas provas que foram canceladas. 85cc: Júlio Corsi, Júlio Chehouan, Kelvin Guilherme, Thiago Jasiskis, Lucas L. Musseli, Caio Godoi, Luciano Queiroz e Fernando Neto. Nacional Gold: Diego Parmira, Auro Guadaguini, Sandro Camargo, Quatá, Eliandro Tonelada, Alcides Beazim, Gustavo Beazim, Danilo Grossi, Matheus Zig, Vitão, Luciano Piva, Isaias Biazoto, André e Gabriel Lenzi. Importada Gold: Diego Parmira, Auro Guadaguini, Fernando Longuim, Pedro Beagim, Eliandro Tonelada, Alcides Beazim, Gustavo Beazim, Danilo Grossi, Matheus Zig, Thiago Luchi, Ney Corsi, Fabio Silva, André e Vitor.

Resultados

Pos No. Vx1 Laps Total Time Diff Best Time In Lap B. Speed
1 29 Alan Ferro 14 11:53.232 47.284 3 41.875
2 4 João Paulo Oliveira 14 12:20.349 27.117 48.346 2 40.955
3 782 André Bera 14 12:28.086 34.854 50.214 2 39.431
4 13 Antonio Diogo Biazoto 14 12:43.487 50.255 50.038 5 39.570
5 11 Magno A. S. Leite 13 11:56.961 1 Lap 50.567 6 39.156
6 42 Zig 13 12:23.753 26.792 51.583 3 38.385
7 211 Sagui 0 --:--:--.--- --:--:--.--- 0 -
Pos No. Vx2 Laps Total Time Diff Best Time In Lap B. Speed
1 399 Diego Parmira 17 13:12.769 45.155 4 43.849
2 157 Marcio Luis Pinheiro 17 13:17.846 5.077 45.253 12 43.754
3 275 Daniel Vergueiro 17 13:44.812 32.043 45.659 14 43.365
4 95 Sagui 16 13:15.563 1 Lap 48.340 8 40.960
5 375 Cristiano Florezi 16 14:02.093 46.530 47.522 8 41.665
6 87 Baninho 16 14:09.505 53.942 50.378 2 39.303
7 22 Lucas Musseli 15 13:30.218 2 Laps 52.675 6 37.589
8 515 Vitor 11 9:30.466 6 Laps 46.286 4 42.778
Pos No. Penélope Laps Total Time Diff Best Time In Lap B. Speed
1 949 Babi Fernandes 14 11:38.075 48.128 6 41.140
2 136 Monique Camargo 13 12:10.120 1 Lap 53.974 7 36.684
3 321 Patricia Oliveira 13 12:33.024 22.904 55.990 1 35.363
4 23 Fernanda Cavalheiro 12 12:02.542 2 Laps 56.973 2 34.753
5 95 Marina Del Poente 12 12:32.316 29.774 1:00.942 12 32.490
6 11 Marina Calefi 11 12:09.308 3 Laps 1:01.839 4 32.019
7 39 Luciana Corsi 11 12:37.970 28.662 1:04.664 6 30.620
8 865 Juliana Alcici 7 11:56.618 7 Laps 12.163 1 162.789
Pos No. Over 40 Laps Total Time Diff Best Time In Lap B. Speed
1 150 Auro Guadaguini 14 11:33.665 48.160 2 41.113
2 168 Paulo Sgarbi 14 11:49.453 15.788 49.013 2 40.397
3 4 Henrique Tomazi 14 11:52.933 19.268 49.440 5 40.049
4 21 Betão 14 12:27.442 53.777 49.810 2 39.751
5 52 Rubens Lenzi 13 11:57.591 1 Lap 53.797 9 36.805
6 236 Reinaldo Santana 12 12:12.446 2 Laps 56.016 2 35.347
7 29 Cesar Del Poente 12 12:17.505 5.059 56.384 3 35.116
8 26 Rodrigo Santovito 3 2:57.670 11 Laps 57.545 2 34.408
Pos No. Over 30 Laps Total Time Diff Best Time In Lap B. Speed
1 275 Daniel Vergueiro 16 12:45.806 46.299 9 42.766
2 22 Wagner Tomé 16 12:54.733 8.927 46.907 3 42.211
3 357 Fabio Silva 16 13:22.897 37.091 46.218 5 42.840
4 26 Julio Custódio 13 13:33.390 3 Laps 59.214 11 33.438
5 18 Juliano Tavela 7 5:35.434 9 Laps 47.330 1 41.834
Pos No. Nacional Pro Laps Total Time Diff Best Time In Lap B. Speed
1 119 Tonelada 17 13:30.186 45.411 1 43.602
2 321 Sandro Bueno Japa 17 13:43.584 13.398 46.818 2 42.291
3 150 Auro Guadaguini 17 13:44.052 13.866 47.491 15 41.692
4 26 Marcio Caetano 17 13:50.617 20.431 47.285 2 41.874
5 28 Elvis Garcia Pires 17 14:08.282 38.096 47.924 3 41.315
6 11 Gabriel Lenzi 17 14:17.547 47.361 48.787 10 40.585
7 765 Baiano 16 14:13.274 1 Lap 52.059 3 38.034
8 69 Eric Rosa 16 14:22.978 9.704 52.449 6 37.751
9 16 Adalberto Bonagio Jr 14 13:25.910 3 Laps 53.338 4 37.122
10 8 André Zanichello 14 13:40.612 14.702 55.996 5 35.360
11 19 Ronildo C. Reis 7 5:52.426 10 Laps 48.802 4 40.572
Pos No. Nacional Estreante Laps Total Time Diff Best Time In Lap B. Speed
1 114 Formiga 15 12:30.563 47.492 9 41.691
2 49 Quatá 15 12:40.872 10.309 48.762 4 40.605
3 150 Luciano Piva 15 12:42.287 11.724 49.978 9 39.617
4 19 Ronildo C. Reis 15 12:43.343 12.780 48.693 15 40.663
5 81 Danilo Grossi 15 12:45.702 15.139 49.686 14 39.850
6 28 Elvis Garcia Pires 15 12:46.814 16.251 48.948 8 40.451
7 168 Paulo Sgarbi 15 12:52.106 21.543 48.644 14 40.704
8 97 Rafael Simões 15 13:04.143 33.580 49.786 14 39.770
9 84 Isaias Biazoto 14 12:33.347 1 Lap 50.529 5 39.185
10 7 Sergio Ricardo Lamos 14 13:13.781 40.434 55.304 5 35.802
11 8 Tiago Luchi Buba 14 13:19.088 45.741 54.505 11 36.327
12 39 Ney Corsi 13 12:26.032 2 Laps 49.775 9 39.779
13 46 Anderson Gonçalves 8 7:11.326 7 Laps 49.949 8 39.640
14 88 Wilian Martins 0 1.222 15 Laps --:--:--.--- 0
Pos No. Nacional B Laps Total Time Diff Best Time In Lap B. Speed
1 23 André Rodrigues 15 12:37.854 49.368 3 40.107
2 11 Gabriel Lenzi 15 12:38.338 0.484 48.960 7 40.441
3 17 Lucas Anderson 15 12:46.317 8.463 50.043 12 39.566
4 333 Juninho Delalana 15 13:02.363 24.509 50.926 12 38.880
5 114 Murilo Azevedo 15 13:07.814 29.960 51.359 2 38.552
6 46 Anderson Gonçalves 15 13:11.314 33.460 51.172 5 38.693
7 23 Denis Pretinho 15 13:24.603 46.749 52.098 4 38.005
8 64 Leandro Roberto 14 13:09.855 1 Lap 53.025 13 37.341
9 Xx Cesar Panazzolo 8 7:39.082 7 Laps 7.039 5 281.290
Pos No. Importada Estreantes Laps Total Time Diff Best Time In Lap B. Speed
1 495 Marcelo Moraes 15 11:45.309 45.353 2 43.658
2 74 Jonas Tavela 15 11:50.762 5.453 45.099 1 43.903
3 949 Babi Fernandes 15 11:53.283 7.974 46.023 3 43.022
4 12 André Rodrigues 15 12:20.026 34.717 46.825 2 42.285
5 4 João Agrale 15 12:25.498 40.189 47.554 2 41.637
6 23 Luis Fernando Spinaf 15 12:35.380 50.071 48.781 12 40.590
7 42 Zig 14 11:52.790 1 Lap 49.275 2 40.183
8 87 Baninho Pegorari 14 11:57.336 4.546 48.517 2 40.810
9 216 Marcelo Latanzi 14 12:24.885 32.095 49.261 7 40.194
10 Xx Vitor Nora 13 11:55.151 2 Laps 52.885 5 37.440
11 375 Cristiano Florezi 12 12:01.453 3 Laps 46.734 4 42.367
12 39 Ney Corsi 6 5:52.590 9 Laps 49.512 2 39.990
Pos No. 65cc Laps Total Time Diff Best Time In Lap B. Speed
1 5 Kelvin Guilherme 13 11:30.010 51.816 7 38.212
2 49 Igor Galvão 13 11:52.704 22.694 53.044 2 37.328
3 210 João H. P. Silva 13 12:27.284 57.274 55.272 10 35.823
4 136 Monique Camargo 12 11:45.339 1 Lap 54.781 12 36.144
5 33 Bruno Brunieri 12 11:47.387 2.048 56.919 11 34.786
6 197 Kauê Souza Jr 12 12:01.002 15.663 57.738 8 34.293
7 21 João Pedro Raimundo 12 12:11.473 26.134 58.419 12 33.893
8 235 Pedro Buzoto 12 12:15.427 30.088 58.408 11 33.899
9 22 Rafael Silva 11 11:45.238 2 Laps 1:00.444 9 32.758
10 49 Quatazinho 9 11:44.807 4 Laps 1:13.252 7 27.030
11 23 Elizio Barbosa 4 4:01.429 9 Laps 57.920 2 34.185
Pos No. 50cc Laps Total Time Diff Best Time In Lap B. Speed
1 21 João Pedro Raimundo 12 11:52.280 57.228 10 34.598
2 33 Bruno Brunieri 12 12:10.780 18.500 58.080 8 34.091
3 36 Julia Corsi 10 12:10.215 2 Laps 1:10.318 6 28.158
4 11 Vitor Andrade 9 11:52.850 3 Laps 1:17.378 5 25.589
5 27 José Carlos Simões 5 12:48.498 7 Laps 2:13.428 3 14.839






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet