Willian Foguete venceu 4 baterias do eventoRedação MotoX.com.br - Fotos: Dirtrace
 A cidade de Araguacema recebeu a segunda etapa do Tocantinense de Motocross |
A segunda etapa do Campeonato Tocantinense de Motocross aconteceu na cidade de Araguacema, na
pista construída na chácara da família Panneb, que não mediu esforços para realização da prova. O evento teve como patrocinadores principais os deputados estaduais Júnior Coimbra e Derval, ambos marcaram presença no evento e até deram algumas voltinhas na pista, para sentir um pouquinho das emoções do motocross.
A primeira categoria a largar foi a exclusiva para pilotos de
Araguaína. Quem pulou na frente foi Elvis Galvão, que segurou a liderança por algumas voltas, mas não conseguiu suportar a pressão de Marcos Oliveira, que assumiu a liderança até o final da bateria.
 Prova reuniu bom número de pilotos e ... |
Na
Nacional Força Livre, as coisas começaram a "pegar fogo" já na largada e quem saiu na frente foi Willian Foguete, piloto que foi o destaque do dia e vencedor de ponta a ponta nesta bateria. Os outros pilotos realizaram uma grande disputa pela segunda colocação, com três pilotos chegando a saltar juntos a mesa de chegada. Depois da bela batalha, César Bala se deu melhor, assumindo a segunda colocação chegando a encostar no líder, mas Foguete manteve a concentração segurando a vitória na bateria.
Na primeira curva da
MX2 Danilo Martins tomou a frente. O piloto que retornou recentemente às pistas depois de uma fratura, enfrentou a oposição de mais um piloto que retorna ao motocross este ano: Ricardo Yoshimoto. Os dois mantiveram as posições por algumas voltas, mas logo Willian Foguete encostou, superando Yoshimoto e logo em seguida, também Danilo, assumindo assim a ponta para não mais perdê-la. No finalzinho da prova, Yoshimoto ameaçou a posição de Danilo, mas não conseguiu a ultrapassagem.
Vários pilotos se enroscaram logo após a largada da
65cc. Escapando da confusão, Karina Pinheiro assumiu a liderança, mantendo-a até a bandeirada final. O que surpreendeu muito nesta categoria, foi a tocada do pilotinho João Antônio, que acelera como gente grande e mesmo sofrendo várias quedas durante a prova, finalizou ainda em segundo.
Com muitos pilotos inscritos e depois de duas disputadas e intensas baterias classificatórias, a
Nacional Intermediária teve Murilo Corrêa largando na frente. O líder suportou a pressão dos adversários até o final, vencendo a prova com José Alves e Gerson Panneb logo atrás
Cláudio Lemes largou na frente da
Nacional Máster mas, após cinco voltas, não aguentou a pressão de Franco Venâncio, caindo para segunda colocação. Os dois ponteiros mantiveram suas posições até o final, com Claudiney Quirino em terceiro.
A forte queda de um piloto na
85cc, fez com que a organização paralizar a prova antes de seu final. A classificação provisória da bateria ficou com Marlon Souza em primeiro, seguido por Ubaldo Freitas, João Antônio e Felipe Voador. Pela
MX3, Cláudio Lemes largou na ponta e assim foi por toda a prova, com Fábio Frank sempre em sua cola e Rubenaldo Maia em terceiro.
 ...público |
Na primeira curva da
230cc Willian Foguete despontou na liderança com Franco Venâncio em segundo e César Bala em terceiro, todos seguidos por "Scooby". Após algumas voltas César assumiu a segunda colocação deixando Franco Venâncio em terceiro, enquanto Scooby sofria uma forte queda na tentativa de emendar um difícil duplo. Felizmente o piloto não sofreu nenhuma lesão grave. A vitória na categoria foi mesmo de Willian Foguete
Na hora da bateria final do evento, da
MX1, a chuva caiu e a organização decidiu aguardar alguns minutos até ela parar. Alguns pilotos resolveram não largar, pois a pista ficou bastante enlameada em alguns pontos e apenas seis pilotos alinharam. Willian Foguete saiu na frente mais uma vez e garantiu a quarta vitória do dia consolidando-se como destaque do evento.
O Campeonato Tocantinense de Motocross têm o apoio de Honda Serraverde, Yamaha Motonofre, Só Motos e Supervisão da Federação de Motociclismo de Tocantins.
Categoria Araguaina 1. Marcos Oliveira
2. Welvis Galvão
3. Mávio Furacão
4. Jose Abrão
5. Euzim Cruz
Nacional Força Livre 1. Willian Foguete
2. César Bala
3. Bruno de Paula
4. Claudiney Quirino
5. Rafael Scooby
MX2 1. Willian Foguete
2. Danilo Martins
3. Ricardo Yoshimoto
4. Cláudio Lemes
5. Alexandre Coelho
65cc 1. Karina Pinheiro
2. João Antônio
3. Antônio Silveira
4. Bruno Maurício
Nacional Intermediária 1. Murilo Corrêa
2. José Alves
3. Gerson Panneb
4. Robson Correia
5. Clayton Maia Filho
Nacional Máster 1. Franco Venâncio
2. Cláudio Lemes
3. Claudiney Quirino
4. Dinoel Alexandrino (Baiano)
5. Acácio José
85cc 1. Marlon Souza
2. Ubaldo Freitas
3. João Antônio
4. Felipe Voador
MX3 1. Cláudio Lemes
2. Fábio Frank
3. Rubennaldo Benna
4. Alexandre Coelho
5. Nunis Brito
230cc 1. Willian Foguete
2. César Bala
3. Franco Venâncio
4. Cláudio Lemes
5. Marlon dos Santos
MX1 1. Willian Foguete
2. Ricardo Yoshimoto
3. Idevaldo Barcelo
4. Rubenaldo Maia (Benna)
5. Marcelo Moita