X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Luto no Motocross - Eduardo Rudnick 1995-2010
Publicado em: 20/02/2010

Tipo raro de câncer vitimou piloto paranaense de apenas 14 anos de idade
Redação MotoX.com.br - Foto: Luiz Pires / Vipcomm


Eduardo Rudnick

Faleceu na manhã deste sábado, 20 de fevereiro, o garoto Eduardo Rudnick. O paranaense de apenas 14 anos de idade, era uma das grandes promessas do motociclismo nacional e lutava há cerca de um ano contra uma forma rara de câncer.

O velório acontece neste sábado à noite ao lado da Igreja Municipal de Pien, PR. No domingo, 21 de fevereiro, está programada a Missa em Trigolândia, na Capela Espirito Santo. O sepultamento acontece logo em seguida. 

No início deste mês, Marcos Rudnick, pai do piloto, informou que o estado de saúde do garoto estava se agravando e que, infelizmente, ele não mais reagia ao tratamento contra a doença, o Linfoma de Burkitt, um tumor primário do sistema linfático, altamente agressivo que acomete mais a faixa etária de crianças e jovens.

Integrando a equipe Honda, Eduardo começou a temporada 2009 vencendo a classe 85cc, na etapa de abertura do Brasileiro de Motocross, em Indaiatuba (SP).

Na sequência do campeonato, em Canelinha - SC, Rudnick terminou em quarto. “Larguei mal e não consegui tirar a diferença dos outros pilotos durante a prova. Mas ainda restam seis etapas e estou vivo na briga pelo título”, disse ele na ocasião.

Depois disso, já em tratamento contra a doença, Eduardo correu mais duas etapas do nacional, a etapa de Canoas - RS e a de Foz do Iguaçu, em seu estado natal.

Com os bons resultados da fase inicial da temporada, Eduardo Rudnick terminou o campeonato com 57 pontos, ocupando a 12ª colocação entre os 87 pilotos que disputaram a categoria em 2009. 

Assista a vitória de Eduardo Rudinick na abertura da temporada 2009 em Indaiatuba

A equipe MotoX se solidariza com familiares e amigos.






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet