Thales Vilardi, Nico Rocha e Kioman Navarro vencem nas principais categoriasRedação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda e Divulgação
 Thales Vilardi venceu a MX2 e MX1 |
 Carlos Eduardo Franco |
Os pilotos brasileiros dominaram a etapa de abertura do Campeonato Paraguaio de Motocross 2010, evento realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro na cidade de Santa Fé. Com vitórias na MX1, MX2 MX3, 85cc e 65cc, Thales Vilardi, Nico Rocha e Kioman Navarro foram os principais destaques da prova.
Com apenas 11 anos, Kioman Navarro fez uma boa estreia no Paraguai, vencendo nas duas categorias de base. Considerado um dos favoritos, o jovem piloto não decepcionou e com uma pilotagem sem erros, garantiu as duas vitórias, na
85cc e na
65cc.
"Estou muito feliz por começar desta maneira. Vencer logo na estreia é muito importante para que eu consiga alcançar meus objetivos nesta temporada. Tenho treinado bastante e espero que tudo dê certo", afirmou o jovem atleta patrocinado pela Rinaldi.
Nico Rocha também confirmou seu favoritismo na
MX3, garantindo uma vitória de ponta a ponta para a equipe Pro Tork. Defendendo o título da temporada 2009, o paranaense ficou feliz por começar com vitória. "Espero manter o desempenho para correr sempre entre os primeiros e no fim do ano sagrar-me campeão mais uma vez", afirmou.
 Adrian Cantero |
 Nico Rocha |
Depois de conquistar os títulos do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross 2009 nas categorias MX2 e MX1, Thales Vilardi abriu sua temporada com mais duas vitórias. O paulista venceu a
MX2, com o também brasileiro Carlos Eduardo Franco, na segunda colocação.
Na
MX1, Thales voltou ao degrau mais alto do pódio, seguido pelos representantes da Pro Tork Racing Team, Adrian Cantero em segundo e Carlos Eduardo Franco subindo ao pódio.
"Foi uma prova um pouco difícil, mas estamos bem preparados e não pretendemos parar de treinar. Na próxima corrida a vitória não escapa", garantiu o paraguaio Adrian, atual campeão da categoria.
A próxima etapa do Campeonato Paraguaio de Motocross, será dia 28 de março, no município de Pedro Juan Caballero.
 Kioman Navarro |