Roadster Touring de desenho futurista chega ao Brasil Redação MotoX.com.br - Fotos: Ronaldo Sampaio
 Novo triciclo Can-Am Spyder Roadster Touring (RT-S) foi apresentado no Autódromo de Interlagos |
 Modelo é equipado com motor Rotax 990 |
Durante o último feriado em São Paulo a BRP promoveu no Autódromo de Interlagos o Spyder Day, evento que reuniu proprietários do futurista triciclo produzido pela Bombardier. O evento também serviu de apresentação do novo modelo que expandiu a família Spyder no Brasil: o Roadster Touring (RT-S), lançado oficialmente no Canadá no final de 2009 e que agora chega ao mercado nacional para se unir ao Roadster Sport (RS), já comercializado por aqui desde 2008.
Veja mais fotos do evento na galeria ao ladoO novo modelo RT-S é diferente de tudo o que existe no mercado. Segundo a empresa o veículo é direcionado aqueles que prezam pela sensação de liberdade que a moto proporciona, mas sem esquecer a segurança do carro. O triciclo tem a arquitetura em ‘Y’, ou seja, duas rodas na frente e uma roda traseira.
A linha Can-Am Spyder, tanto RT-S quanto RS, vem com câmbio semiautomático semelhante ao utilizado nos carros de Fórmula 1 e sistema de estabilidade de veículo (VSS), que inclui freio antibloqueio. O VSS, juntamente com o equilíbrio inerente do Spyder, reinventa a potência para os entusiastas de todos os níveis. O freio ABS, desenvolvido conjuntamente com a empresa Bosch, e o controle de tração traseira (TCS) também são diferenciais do modelo. Para garantir potência e diversão, a BRP introduziu um motor Rotax 990.
Entre os destaques do RT-S, que mais se parece com um "carro de luxo" de três rodas, estão o sistema de som AM/FM com auto-falantes na dianteira e traseira, manopla aquecida, apoios de mão traseiros aquecidos e suspensão a ar.
 Imponente o Spyder chama atenção |
 Evento também foi encontro de proprietários do triciclo |
No RT-S há regulagem elétrica da suspensão e entrada para iPod. Todas as versões RT vêm equipadas com pára-brisa elétrico, que é regulado conforme a altura do piloto.
"A decisão de expandir a linha contempla a estratégia da BRP de atender a demanda de consumidores mais conservadores e também de conquistar o público de novos usuários", explica Alexandre Bretas Prado, Country Manager da BRP Brasil.
A cor preta é o carro-chefe de 2010 e chega para unir seu charme aos modelos prata, amarelo e vermelho, já existentes.
"A superioridade dos produtos da BRP é a prova de que a companhia é revolucionária, sendo capaz de se destacar em todos os 50 países que está presente. No caso do Brasil, a empresa sempre procurou proporcionar aos clientes o que existe de mais novo e exclusivo, seja na linha Can-Am, Sea-Doo ou Evinrude. O Can-Am Spyder RT-S vai mudar para sempre a categoria de roadster no mundo", destaca Bretas.
A nova versão RT-S tem preço estimado de R$ 89,9 mil + frete.