Sebastião Hot Gouvêa construirá 22 pistas no estado na temporada 2010 Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda
 Pista de Supercross preparada por Sebastião Hot Gouvêa dentro do Parque do Peão em Barretos, SP, no ano de 2007 |
Com o objetivo de melhorar a qualidade das pistas e por consequência garantir mais segurança aos pilotos, sem com isto tirar o brilho do espetáculo, a Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR, confirmou a contratação do experiente e renomado construtor de pistas Sebastião Hot Gouvêa, o "Tiãozinho", para a preparação das pistas de motocross e velocross da temporada 2010. O profissional chega à Rondônia no dia 5 de abril para o início dos trabalhos.
De acordo com o empresário Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, a contratação deste renomado profissional, é sem dúvida uma das grandes ações da federação para um maior desenvolvimento do motociclismo de Rondônia. A ação é um investimento que trará grandes benefícios para os pilotos e ao público presente a cada prova.
"É por prezar pelo padrão de qualidade que a federação contratou Sebastião Gouvêa para a construção de 22 pistas este ano em Rondônia, sendo doze de Velocross, oito de Motocross (ambas dos campeonatos estaduais), uma para o Latino Americano e uma para a etapa do Brasileiro de Motocross. Trazer um dos melhores profissionais da área implicará num elevado custo, mas a FMR está preocupada em melhorar o nível das provas, além da segurança dos pilotos e do público", justificou Selhorst.
Sebastião Hot Gouvêa Técnico agrícola, formado pelo Colégio Agrícola de Bambuí (MG) e bacharel em Comunicação Social - habilitação jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, aos 55 anos de idade, 22 de profissão (construção de pistas), o mineiro, nascido na pequena cidade de Manhuaçu e há mais de 10 anos morando em Itapema (SC), é hoje uma das maiores autoridades na projeção de pistas de Motocross e Supercross do Brasil e também bastante requisitado no exterior.
Entre os eventos mais importantes dos quais Tiãozinho foi responsável pelos projetos das pistas, estão sem dúvida, as provas do Skol Supercross, no período de 1992 a 1997. "Projetei também os circuitos de estádios do Paraná, um grande desafio na época, quando realizei meu melhor trabalho com uma pista dentro do Estádio do Café, em Londrina, em dezembro de 1992", lembrou Tiãozinho.