Piloto tentará quarto título na competição que será realizada no Rio de Janeiro Redação MotoX.com.br - Fotos: Nilton Santana
 Joaninha se prepara para tentar o quarto título da Copa Brasil de Freestyle |
O mato-grossense Gilmar "Joaninha" Flores se prepara para mais um grande desafio. Após alcançar em dezembro o quinto lugar na
última etapa do Campeonato Mundial de Freestyle, melhor resultado de um brasileiro na história do evento, o piloto intensifica os treinos com o objetivo de conquistar o tetracampeonato na Copa Brasil, que será realizada entre 12 e 14 de fevereiro na maior praia da cidade do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca.
Veja também: Relembre a Copa Brasil de Motocross Freestyle 2009
 Evento acontecerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro no Rio de Janeiro |
A competição, que é reconhecida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM),
reunirá grandes nomes do esporte nacional e promete disputas acirradas. Focado no título, Joaninha está treinando forte em seu Centro de Treinamento, na cidade de Sinop (MT). "Tenho treinado diariamente para este desafio e espero me superar mais uma vez. Quero fazer uma boa apresentação com saltos e manobras inacreditáveis. Convido o público que gosta de emoção e adrenalina a prestigiar o evento, tenho certeza que será inesquecível", afirmou o piloto.
Joaninha vai levar outros três pilotos da equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show para a disputa da Copa Brasil. Dos pilotos que treinam com ele, Marcos Paris é o mais experiente e já disputou uma final da Copa Brasil. Por outro lado, a jovem promessa do FMX brasileiro, Henrique Balestrin, o Zóio, de apenas 17 anos de idade, vai disputar a primeira competição da carreira.
O diretor da equipe, Victor Medina, adiantou que outro piloto também pode participar. Adan Moreira se recupera de uma lesão e busca o preparo ideal para a apresentação. "A participação de Adan vai depender da recuperação dele até o dia previsto para a viagem", disse Medina.
Enquanto seus companheiros buscam espaço no FMX nacional. Joaninha vai em busca de seu quarto título da Copa Brasil, prometendo esquentar as areias da Barra da Tijuca e levar o público presente ao delírio com diversas manobras e variações realizadas por ele.
Joaninha é patrocinado pela Pro Tork, Unimed Norte do Mato Grosso, Yamaha, Óculos Lemud e Faça Web Sites.