Preocupação ecológica é uma das prioridades da FMR em 2010 Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda
 A Federação de Motociclismo de Rondônia realizará trabalho ambiental em 2010. A cada evento será feito o plantio de árvores compensando as emissões de gases |
Em tempos em que o aquecimento global é o principal tema discutido nas reuniões de empresas, entidades e instituições, a Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR) mostrando também a preocupação com o assunto, programa para a partir da temporada 2010 a execução de crédito de carbono, com o plantio de árvores a cada prova realizada.
De acordo com o empresário Reinaldo Selhorst, presidente da entidade, o projeto consiste em compensar os desgastes sofrido pelo meio ambiente durante cada prova realizada. "Será uma grande ação ambiental da FMR. Realizaremos um projeto de crédito de carbono, extensivo a todas as provas, nas modalidades de velocross e motocross. Está será uma das políticas da federação", confirmou Selhorst.
Ainda segundo o dirigente, o projeto de reflorestamento será realizado numa parceria da federação com uma empresa da cidade de Espigão do Oeste que executará o trabalho de plantio das árvores e conscientização das pessoas.
A expectativa é de que a partir de 2010, o motociclismo de Rondônia viva uma nova fase, com um grande progresso, tanto na parte técnica da organização, quanto no nível das competições. Buscando contribuir ainda mais para o crescimento dos eventos, a FMR promoveu no início do mês um seminário para os seus diretores e técnicos, além de um curso de técnica pilotagem com o experiente Chumbinho, para os filiados a entidade.
Mensagem de Fim de Ano da FMR aos pilotos e equipes
 Equipe da Federação de Motociclismo de Rondônia Foto: Chico Limeira |
Neste ano de 2009 a Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR, realizou grandes e pequenos eventos pelo Estado de Rondônia. Os acertos aconteceram em maior número que os erros e, com os erros, a equipe de técnicos da FMR aprendeu para melhorar as ações da próxima temporada. Aliás, há tempos, a próxima temporada vem sendo articulada e planejada, no sentido de promovermos em 2010 eventos muito maiores do que os que aconteceram neste ano.
Mas o mais importante foi o bom relacionamento que a federação manteve todo o tempo com pilotos, equipes, promotores de eventos, autoridades em geral e, sobretudo, com o público.
Através dos esforços em manter o trabalho sério, a honestidade e a transparência, a FMR adquiriu credibilidade dentro e fora de Rondônia, principalmente com os pilotos que estão procurando se aprimorar cada vez mais para competir e, paralelamente, para melhorar o nível técnico das corridas que, inclusive, já é referência nacional.
Neste ano que vai terminando a Federação de Motociclismo de Rondônia só tem a comemorar e agradecer. Nesta pequena nota não vamos relacionar nomes para não cometermos injustiças, porque além dos patrocinadores e colaboradores oficiais, uma infinidade de outras pessoas contribuíram das mais variadas formas para que o motociclismo rondoniense não perdesse o brilho da competitividade esportiva e, acima de tudo, mantivesse nessa terra tão sofrida o aspecto da alegria e do esporte.
Portanto, a FMR deseja a todos os pilotos, filiados ou não, a todas as equipes, a todos os patrocinadores, a todos os colaboradores, a todas as autoridades e a todos os que das mais variadas formas contribuem para que o esporte seja sempre um espetáculo para reunir multidões, um Feliz Natal e um Ano Novo de muita prosperidade, com provas abrilhantadas pela amizade e pela alegria natural do povo de Rondônia, sobretudo dos nossos motociclistas.
São os mais sinceros votos da Equipe de Técnicos da FMR.
Reinaldo Selhorst: Presidente
Regina Sílvia: Secretária
Ronie Romão: Diretor Técnico
Marcelo Brandão: Diretor de Provas (Motocross)
Lucimário Farias (Lego): Diretor de Provas (Velocross)
Marcos Mancini: Chefe de Cronometragem
Leonardo Marcelino (Léo): Oficial de Pista
Célio Ninmann: Vistoria Técnica
Arnaldo B. T. Martins: Assessor de Imprensa
Chico Limeira: Assessor de Imprensa