X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

De volta ao circuito nacional de MX Rondônia divulga calendário
Publicado em: 16/12/2009

Estado sediará etapa do brasileiro de motocross na próxima temporada
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação

A Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR) apresentou seu pré-calendário para a temporada 2010, ano em que o estado retornará ao circuito nacional de motocross com a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro, prova que será realizada em Rondônia nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

O Latino Americano de Motocross também marca presença na região com uma etapa marcada para junho. Estaduais de Motocross, Velocross e Enduro já tem suas datas definidas, mas elas estão sujeitas a alterações até o mês de março. Confira no final desta notícia o pré-calendário completo da FMR.

Presidente da CBM ministra curso técnico em Rondônia e elogia trabalho da FMR 


Curso técnico foi ministrado aos diretores da Federação de Rondônia
Com o objetivo de ampliar os conhecimentos de sua equipe técnica, no último fim de semana a Federação de Motociclismos de Rondônia promoveu um seminário com Alexandre Caravana, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O evento que serviu para capacitação dos diretores da FMR, aconteceu no último sábado, no auditório do Fórum de Justiça do município de Espigão do Oeste, RO.

Durante todo o dia, diretores e equipe técnica da federação interagiram com o presidente da CBM, sobre regulamentos, normas básicas, segurança e atitudes corretas de procedimentos a cada situação vivida no dia a dia nos eventos de motociclismo. Entre os vários temas debatidos, Alexandre Caravana deu ênfase aos procedimentos de direção de provas, falando sobre a autonomia e responsabilidade do diretor, que além de amplo conhecimento, deve ser exercer sua função com total concentração e sintonia com os demais membros da comissão técnica. O palestrante deu exemplos de algumas situações em que cabem atitude firme e coerente do diretor, prezando sempre a segurança dos pilotos e público presente.

Foram esclarecidos também detalhes como as obrigações dos bandeirinhas, ordem e função de cada cor de bandeira, de forma a não interferir no rendimento dos pilotos na pista, mas orienta-los corretamente em cada situação durante a corrida.Respondendo a cada questionamento, o instrutor expôs sobre qual o sistema mais adequado nos treinos de classificatórias, assim como penalizações, situações que cabem recursos,valor do valor e a sua hierarquia. No final das explanações, o palestrante aplicou um questionário para avaliação final dos participantes, que mostrando ter absorvido bem os ensinamentos do seminário, responderam com um ótimo índice de acertos das questões.

A noite ainda ocorreu a solenidade de entrega das premiações aos pilotos campeões da temporada 2009 de motocross e velocross, onde Caravana compôs a mesa com as demais autoridades e ao fazer uso da palavra falou do quando o motociclismo de Rondônia representa no cenário nacional. Segundo o dirigente da Confederação Brasileira, graças ao trabalho grandioso do presidente Reinaldo Selhorst, hoje o motocross de Rondônia serve de parâmetro para os demais Estados do Brasil.

Pré-calendário FMR 2010

MES
DATA
VELOCROSS
MOTOCROSS
REGIONAL
ENDURO
Fevereiro
27 e 28
 
 
 
Março
06 e 07
13 e 14
20 e 21
27 e 28
Abril
03 e 04
10 e 11
A DEFINIR
17 e 18
ESPIGÃO D’OESTE
24 e 25
A DEFINIR
Maio
01 e 02
CACAULANDIA
A DEFINIR
08 e 09
PORTO VELHO
15 e 16
VALE DO PARAISO
22 e 23
GUAJARA-MIRIM
29 e 30
A DEFINIR
Junho
05 e 06
LATINO MOTOCROSS – CIDADE A DEFINIR
12 e 13
VILHENA
19 e 20
PRIMAVERA DE RO
26 e 27
BURITIS
Julho
03 e 04
BRASILEIRO RALLY – CIDADE  A DEFINIR
10 e 11
FINAL COPA MUNDO
17 e 18
CEREJEIRAS
24 e 25
ROLIM DE MOURA
31
 
7ª ETAPA - BRASILEIRO DE MOTOCROSS - RO
Agosto
01
07 e 08
A DEFINIR
14 e 15
ALTA FLORESTA
21 e 22
SANTA LUZIA
 
 
 
28 e 29
ALTO PARAISO
A DEFINIR
Setembro
04 e 05
 
MACHADINHO
 
 
11 e 12
ALVORADA
18 e 19
ARIQUEMES
25 e 26
JARÚ
Outubro
02 e 03
ELEIÇÕES
09 e 10
MIRANTE DA SERRA
16 e 17
ESPIGÃO D’OESTE
23 e 24
PRESIDENTE MÉDCI
30 e 31
A DEFINIR
Novembro
06 e 07
A DEFINIR
13 e 14
PIMENTA BUENO
20 e 21
A DEFINIR
27 e 28
SUGEITO A ALTERAÇÕES ATÉ MARÇO DE 2010










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet