Neo-zelandês é principal esperança da equipe na nova temporadaRedação MotoX.com.br - Foto: Troy Lee Designs
 Wil Hahn está treinando forte para a temporada 2010... |
Depois do ano positivo de 2009, a equipe Troy Lee Designs / Lucas Oil / Honda se reforça para tentar estar entre as primeiras na próxima temporada do AMA Supercross e Motocross. Além de Ben Townley, detentor de um título mundial e outro no AMA Supercross Lites, o time será formado por Wil Hahn, Cole Seely e Christian Craig.
"Será um grande ano para nós", acredita Troy Lee, dono da equipe. "Tivemos bons momentos na temporada passada, temos grandes patrocinadores e um novo grupo de pilotos, que sei que vão chamar a atenção."
"Estamos felizes com a escolha dos pilotos para 2010. O time continua a evoluir e acredito que conseguiremos alguns pódios na próxima temporada", completou Bob Patison, vice-presidente da Lucas Oil Products.
O neo-zelandês Ben Townley teve problemas com lesões nas últimas temporadas, mas se diz 100% recuperado e pronto para vencer corridas. O piloto fará a pré temporada em sua terra natal e não correrá o AMA Supercross, sua primeira participação nos EUA, será em maio, na abertura do AMA Motocross. " Estou muito animado com esta oportunidade. O time se cercou de muitos bons patrocinadores e de pessoas em quem confio. Acredito que faremos um grande trabalho juntos em 2010", comentou Townley.
 ...E se adaptando rapidamente às CR-Fs |
Para a série da costa oeste no supercross, o time recrutou dois jovens talentos. Wil Hahn fez uma excelente temporada este ano e tem tudo para estourar em 2010. Venceu baterias classificatórias e conquistou um segundo lugar em Jacksonville, depois de liderar por boa parte da prova. Está se adaptando rapidamente ao modelo Honda, depois de ter disputado a temporada 2009 de KTM, e promete surpreender novamente.
Mas nem tudo está acontecendo conforme o programado. Primeiro a assinar com o time, cerca de um mês atrás, Christian Craig vinha treinando forte, mas uma queda o afastou das pistas, com uma lesão na coluna. Sua recuperação será total, mas sem data prevista, provavelmente apenas para a temporada de motocross.
Completando o time, Cole Seely, apesar de uma temporada de estreia cheia de altos e baixos, chamou a atenção do time, que apostou na melhora de seu rendimento com um maior suporte. O jovem piloto, que usará o número 200 na próxima temporada, promete chamar muita atenção com sua habilidade.