Piloto polonês confirma o título na final no Orleans Arena
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: Divulgação / Kinney Jones
Mesmo com o título já definido, Taddy Blazusiak, o piloto sensação do Extreme Enduro, tinha ainda um objetivo na final do EnduroCross norteamericano. A vitória na final lhe daria o título da tríplice coroa (vitória em 3 eventos selecionados) e um bônus extra de 50 mil dólares.
 Taddy Blazusiak |
A julgar por sua classificatória a noite tinha tudo para ser de Blazusiak. Mesmo caindo na largada o piloto da KTM levantou em último e ainda venceu a bateria.
Mas na grande final a sorte não esteve novamente ao lado do polonês. Nova queda na largada, porém desta vez com uma consequência pior, uma torção no joelho. Blazusiak novamente levantou em último, mas com muitas dores não conseguiu avançar além da 5ª posição.
O grande vencedor da final foi o norteamericano do Team Kawasaki Ricky Dietrich que superou o multicampeão de Trial Geoff Aaron e sua KTM Christini com tração nas duas rodas. A terceira posição ficou com Damon Huffman, também da Kawasaki, ex-piloto oficial da Suzuki e Kawasaki no Motocross.
Na classificação final Blazusiak conquistou o título com 27 pontos de vantagem sobre Aaron. "Voltando para casa vou examinar melhor meu joelho, não gostei de como a noite acabou, mas ainda estou feliz por ter conquistado o título e volto em 2010 para defendê-lo."
Resultados 6ª etapa
1 Ricky Dietrich Kawasaki
2 Geoff Aaron KTM
3 Damon Huffman Kawasaki
4 Colton Haaker Kawasaki
5 111 Tadeusz Blazusiak KTM
Classificação Final 2009 1 Tadeusz Blazusiak, KTM, 161
2 Geoff Aaron, KTM, 134
3 Damon Huffman ,Kawasaki, 115
4 Colton Haaker, Kawasaki, 111
5 Cory Graffunder, KTM, 96