X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

12 títulos serão definidos na final do Gaúcho de Motocross
Publicado em: 25/11/2009

Canoas recebe a etapa decisiva competição
Redação MotoX.com.br - com informações de Jorge Soares / Mundocross


Catorze categorias são disputadas no Campeonato Gaúcho de Motocross

O próximo domingo, 29 de novembro, marca o encerramento da temporada 2009 do Campeonato Gaúcho de Motocross. A prova, sétima e última da competição, será disputada em Canoas, cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Este será um evento recheado de emoções, pois das quatorze categorias do campeonato, apenas duas já tem seus campeões definidos, as doze restantes terão seus títulos sacramentados na grande final.

A pista de Canoas recebeu neste ano uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross, o circuito está praticamente pronto, e durante esta semana recebe os retoques finais. O evento é uma realização da AMEC - Associação de Motociclismo e Esporte Automotor de Canoas, com produção da Mundana Produções, o trabalho de cenografia estará a cargo da Revollution Eventos, o som será da Nandy Sonorização, a locução do Marcinho Frozza, com apoio da Prefeitura de Canoas e organização e supervisão da FGM - Federação Gaúcha de Motociclismo.

A pista de mais de 1000 metros já começou a receber a manutenção necessária para realização da prova. Segundo Gilmar Pedrotti, presidente da AMEC, "a pista deverá manter os mesmos obstáculos construídos para o Brasileiro de Motocross em maio, dependendo agora de alguns retoques com máquinas e terra para deixá-la perfeita", afirma. Já Fábio Brasil, vice-presidente da entidade enfatizou o apoio recebido: "o apoio da Prefeitura de Canoas está sendo crucial nesta fase de manutenção da pista, e as máquinas devem começar o trabalho, porque a grande prova se aproxima".

Os treinos vão ocorrer no sábado, dia 28, e as corridas no domingo, dia 29 de novembro, a programação tem início as 10 horas da manhã prosseguindo até às 17 horas. Uma das categorias mais disputadas do campeonato, a MX2 terá a sua bateria disputada ainda pela manhã para garantir que alguns pilotos possam se deslocar para prestarem vestibular na mesma data.

João Marronzinho confirma presença

O catarinense João Marronzinho, piloto três vezes campeão brasileiro de Motocross MX1, confirmou participação na prova, uma de suas últimas corridas pela Pro Tork Racing Team, já que em 2010 ele irá correr pela equipe oficial Honda.

Quem já é campeão

Categoria Feminina
Janaína Todeschini (KM Motos / Farover Transportes / Perdigão)

Categoria Nacional
Bruno da Luz (Moka Motos / Total Motopeças / STP)

Títulos em disputa

Categoria 50A
Enzo Zorzo (Zorzo Chapeamento e Pintura) com 119 pontos e Gabriel "Gabi" Andrigo (Fredy Tintas), da cidade de Marau, com 118 pontos, são os pilotinhos que disputam o título da categoria de entrada do campeonato Gaúcho de Motocross.

Categoria 50B
Enzo Lopes (Freeday / Léo Motos / Answer) que tem 150 pontos e Artur Todeschini (Expresso Sul Transportes / Chapecó MX Team) com 132 pontos são os pilotos que disputam o título na 50B. A vantagem é grande para Enzo, que para ser campeão precisa apenas participar da etapa, pois caso não participe, não marca os pontos da etapa e ainda perde mais os pontos do seu pior resultado, fato que abriria caminho para Arthur ser o campeão da temporada.

Categoria 65
Enzo Lopes (Freeday / Léo Motos / Answer) que soma 139 pontos e Daniel Noal (Casa das Pedras) com 129 são os dois com chances matemáticos de título na categoria 65.

Categoria 85
Leonardo Lizzot (Prefeitura Municipal de Sertão / Bodinho Motos / SM Transportes / Sul Lodi) com 136 pontos e Manoel Kuhn (Nelson Import / Transkuhn / Moto Clube Triunfo / Rinaldi) com 120 pontos são os que irão entrar na pista com chances de serem campeões.

Categoria Intermediária MX1
Rafael da Cruz (Chapecó Motorcasa) que tem 119 pontos, Frederico "Fredy" Andrigo (Fredy Tintas) com 115 pontos, Gustavo Visoto (Visoto Equipamentos) com 99 pontos e Jonatas "Joaninha" Migliorini (Migliorini Auto Peças) com 93 pontos, são os quatro com chances matemáticas de levarem o título de campeão da categoria para casa.

Categoria MX1
Marcos Cordeiro (Suzuki / Casa Bella Construtora / Guaresi Imóveis / M3 Racing / Circuit) com 132 pontos já é o virtual campeão, mas ele terá que participar da última etapa, pois pelo atual regulamento, caso ele não participe, ele não marca os pontos da etapa e ainda perde mais os pontos do seu pior resultado, o que abriria a possibilidade de Leonardo Sebben (Viecelli Racing / Bike Tech) que tem 94 pontos, ser o campeão da temporada na categoria maior do campeonato.

Categoria MX2
Nesta categoria o bicho vai pegar! Douglas "Duda" Parise (Total Motopeças / Fredy Tintas / Moto & Cia) que tem 134 pontos, Marcos Cordeiro (Suzuki / Casa Bella Construtora / Guaresi Imóveis / M3 Racing / Circuit) com 133 pontos e Marçal Müller (Sobrerodas / ASW / Spy / Ramarim) com 131 pontos são os que irão "brigar" na pista pelo título da categoria mais concorrida do campeonato Gaúcho de Motocross 2009.

Categoria MX3
Marcelo Agostini (Loja Agostini / Dilvo Racing / Spy) com 134 pontos e Léo Lopes (Léo Motos) com 108 pontos são os dois com chances matemáticas de ficar com o título. A vantagem é grande para Agostini, que só tem que participar da prova, sem necessidade de se preocupar em marcar pontos para conquistar o seu primeiro título de campeão na categoria MX3.

Categoria MX4
Ciro Schossler (CC Motos) tem 139 pontos e Adecir de Lima (Araújo / Refrescata e Posto Scasa) totaliza 122 pontos. A vantagem é de Ciro, que só precisa entrar na pista para marcar presença na etapa e poder comemorar e seu segundo título na categoria MX4.

Categoria Estreante Importada
Diego Hendler (Eletroeletrônica Predial / Joel Motos) soma 121 pontos e Cristian Kehl (Dudigo Descartáveis) com 107 pontos são os dois com possibilidades matemáticas de ser campeão desta categoria.

Categoria Intermediária MX2
Leonardo Dambrós (KM Motos / Fredy Tintas e Cerâmica Dambrós) com 109 pontos, Douglas "Finatinho" (ATM Motos) soma 107 pontos, Jonatas Migliorini (Migliorini Auto Peças) com 102 pontos e Mateus "Tatu" Basso (Martins Motos / Octano Gráficos e Cereais Basso) com total de 100 pontos, são os pilotos postulantes ao título da categoria.

Categoria 230
Anderson Alberton (Lauro Motos / Bob Racing / Satti Soldas / Moto Mania) e Bruno da Luz (Total Motopeças / Moka Motos / STP), estão totalmente empatados, pois ambos tem 141 pontos e 22 pontos para serem descartados. A briga na pista vai ser linda de ser ver.

Serviço 7ª etapa do Gaúcho de Motocross
Cidade : Canoas
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Metropolitana
Treinos : Sábado - 28 de novembro de 2009
Corridas : Domingo - 29 de novembro de 2009
Valor ingresso sábado : R$3,00
Valor ingresso domingo : R$5,00
Local : Parque Eduardo Gomes - Parcão
Endereço : Av. Guilherme Schell, 3600
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.fgm.com.br  
Realização : AMEC
Organização e Realização : FGM
Cenografia : Revollution Eventos
Sonorização : Nandy Sonorização
Narração : Marcinho Frozza
Produção : Mundana Produções

Hotéis em Canoas
Canoas Parque Hotel www.canoas.com.br - Telefone (51) 3477.4453
Hotel Sulmaré www.hotelsulmare.com.br - Telefone (51) 3477.7645
Ville House Hotel www.hotelvillehouse.com.br - Telefone (51) 3478.5285
Hotel Castel Residence - Telefone (51) 3465.1387
Hotel Fontana - Telefone (51) 3472.1799
Hotel Classic - Telefone (51) 3477.6969
Hotel Praça do Avião - Telefone (51) 3429.4050 

O Campeonato Gaúcho de Motocross 2009 tem o patrocínio de Pneus Rinaldi, Revendedores Honda do Rio Grande do Sul, Impacto Motos e a etapa de Canoas tem o apoio da Fundergs, Sulgás, Banrisul e Prefeitura de Canoas.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet