X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Cerca de 150 pilotos do Vale do Paraíba prestigiam Veloterra
Publicado em: 24/11/2009

Caçapava recebeu a etapa final do Campeonato Booster Motorsports 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação / Asfaltozero 


Pódio Nacional B

Final de semana emocionante em Caçapava (SP), nos dias 21 e 22 de novembro, onde aconteceu a final do Campeonato Booster Motorsports de Veloterra Vale do Paraíba. A prova contou com a participação de cerca de 150 pilotos de toda a região e foi considerada por todos como a melhor do campeonato, com pista e estrutura impecáveis.


Gabriel Reis
Na parte da manhã ocorreram os treinos e largadas das categorias 50cc, 65cc, 85cc, Importada Estreante e Nacional Estreante, onde muitas disputas empolgaram o público, consagrando os primeiros campeões do dia.

Na 50cc os pilotos Guilherme Reis e Gabriel Carvalho batalharam pelo campeonato e quem levou a melhor foi Guilherme que venceu a prova. Gabriel acelerou o que pode, mas foi ultrapassado por João Pedro Raimundo e Marina Del Poente finalizando em quarto lugar empatando na pontuação geral com Guilherme. Pelo critério de desempate, que considera o melhor resultado no último confronto direto, Guilherme levou o título de campeão. 

Pela 65cc, o piloto Gabriel Reis sagrou-se campeão com uma vitória brilhante, juntando-se à seu irmão Guilherme, campeão da 50cc, para comemorarem em família o título nas duas categorias em 2009.

Marcelinho Felipe Lima já era o campeão antecipado da 85cc, mas não deixou barato. Largou muito bem, venceu a prova e consolidou-se como o melhor na categoria em 2009. Seu irmão Lucas Lima, que entrou no campeonato na metade, finalizou como vice campeão. 


Vandinho Rodolfo

A Nacional Estreante foi outra categoria que emocionou a todos. O piloto Renato Pacheco estava liderando o campeonato e largou bem, ocupando a segunda posição, o que lhe garantiria o título. Mas Márcio Tadeu, que venceu as três etapas anteriores e precisava vencer para garantir o título, largou na frente e foi embora, deixando Renato na briga pela segunda colocação, com Adriano Faria, outro interessado no título. Com a vitória na prova, Márcio Tadeu conquistou o campeonato, deixando Renato Pacheco com o vice e Adriano Faria em terceiro.


Ricardo "Cokinho" Beli
Vandinho Rodolfo já havia garantido o título na Importada Estreantes por antecipação, mas não quis saber de brincadeira e acelerou tudo para vencer a prova. O vice campeonato ficou com Varlei Lins.

Ricardo Silveira também já havia garantido o título na Over 30, mas venceu novamente e comemorou o campeonato. O mesmo aconteceu na Over 40, com Caranguejo já campeão antecipado, vencendo mais uma e deixando Vander Garcez Ribeiro com o vice campeonato. Márcio Costa aproveitou a não participação de Luis Henrique Torres e ficou com o terceiro posto no campeonato.

A Nacional A teve o título praticamente definido na largada, quando o líder do campeonato até então, Diego Bremer, se envolveu em um acidente na primeira curva e foi obrigado a abandonar a prova. Samuel Maduro não viu ninguém a sua frente a prova toda e mesmo seguido de perto por Alcides Beazin, soube controlar a ansiedade, vencendo e levando o caneco de campeão 2009. Diego Bremer, mesmo sem completar a prova, ficou ainda com o vice-campeonato.

A Nacional B, teve o duelo mais lindo do dia entre o "safenado" Moacir Baez, de 59 anos, e Ralado da equipe Pro Manos. Moacir fez o holeshot e Ralado o perseguiu por metade da prova, quando finalmente conseguiu a ultrapassagem, mas recebeu o troco logo em seguida, levando o público a loucura. 

Os dois continuaram lado a lado, trocando de posições durante toda a prova, até que veio a placa de última volta. Ralado assumiu a ponta novamente, mas o "safenado" não deu sossego. Última curva antes da bandeirada, Ralado faz por fora e Moacir por dentro, os dois aceleram e cruzam a linha de chagada juntos, lado a lado. O vencedor só foi conhecido, graças ao sistema de cronometragem com transponders da equipe Asfaltozero, que apontou a vitória de Moacir Baez por uma diferença de apenas 3 milésimos de segundo. Ralado ainda ficou feliz, pois mesmo não vencendo a prova já era o campeão antecipado da categoria e os dois pilotos se cumprimentaram no melhor espírito esportivo. Com o resultado, Moacir foi o vice, apenas dois pontos à frente de Jean Gonzaga, terceiro no campeonato.


Ricardo Silveira
Ricardo Belli, o Cokinho, foi vice-campeão do Dirt Action 2009 de Velocross na Nacional 230 e queria mais. Veio para Caçapava com pouca vantagem sobre Ranieri, mas fez uma prova consistente e venceu com boa diferença. Ranieri se enroscou durante a prova, mas manteve-se com o vice-campeonato.

Ricardo Silveira levou também o título na VX1 por antecipação. Rafael Arruda foi o vice e nesta etapa quem venceu foi Marcos Bitencourt.

Outra categoria que foi decidida na final foi a VX2, com Danilo Castro largando bem e liderando a prova, quando um problema mecânico o fez abandonar. Danilo assistiu de fora a atuação do vice líder Marcelinho Felipe que, andando de 150F, foi para cima dos demais pilotos, mas não conseguiu somar pontos suficientes para ultrapassar Danilo na pontuação geral finalizando como vice campeão.

Na Força Livre, Marcos Bitencourt venceu a etapa final. Ricardo Silveira, mesmo não participando da prova, tinha pontos suficientes para se tornar campeão, já que Rafael Arruda, não somou pontos suficientes para superá-lo.

O campeonato teve o patrocínio de Booster Motorsports e BBR Motorsports, com organização e realização da Asfaltozero.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet