X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Prova polêmica marca final do Brasileiro de Cross-Country
Publicado em: 13/11/2009

Nielsen Bueno garantiu o título de campeão em Balsa Nova - PR
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX


Nielsen Bueno tornou-se campeão brasileiro de cross-country na temporada 2009 em uma prova final conturbada

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country, realizada no domingo, dia 8, na cidade de Balsa Nova (PR) foi marcada por muita polêmica. A expectativa pelo duelo entre Nielsen Bueno e Paulo Stedile, os dois pilotos que chegaram à final com chances de título na classe principal, era muito grande e ambos prepararam-se intensamente para a competição.

Stedile, que corria em casa, assumiu o favoritismo - apesar de chegar ao evento atrás na tabela - com um excelente resultado nos treinos de sábado. O piloto paranaense contava com a vantagem de correr em casa e aproveitou isto bem liderando praticamente toda primeira hora de prova. Mas neste momento um acidente provocou a revolta do atleta que afirmou ter sido derrubado por Nilson Tecila. "Estava muito confiante e não acreditei quando isso aconteceu, foi lamentável. Agradeço ao público que ficou do meu lado e reprovou completamente o ocorrido", comentou Stedile.

Praticamente empatado com Nielsen, com apenas três pontos de diferença, Stedile precisava superá-lo nesta corrida para erguer a taça. O vencedor da etapa foi o americano Scott Simon, que é companheiro de Stedile na Pro Tork Racing Team. Nielsen Bueno cruzou a linha de chegada em segundo e garantiu o título da temporada para a equipe Suzuki. Roberto Bueno, pai do piloto, reclamou e reprovou a postura de Simon na prova, aumentando a polêmica em torno da corrida que definiu a temporada da modalidade. "O que ele aprontou na etapa do Brasileiro de Cross-Country no último final de semana, foi algo absurdo, seria digno de expurgar esse indivíduo de participar de qualquer competição em nosso país", reclamou, afirmando que o norteamericamo prejudicou a corrida de Nielsen.

Polêmicas a parte o título da temporada ficou mesmo com Nielsen Bueno e Paulo Stedile teve de se conformar com o vice em seu primeiro campeonato na modalidade. Na prova Simon ficou com o primeiro lugar seguido por Nielsen e Stedile. Tecila terminou em quarto e Alencar Krefta completou o pódio, em quinto.

Resultado da prova

1. Scott Simon
2. Nielsen Bueno
3. Paulo Stedile
4. Nilson Tecilla 
5. Alencar Krefta

Campeonato sem o descarte

1. Nielsen Bueno, 141 pontos
2. Paulo Stedile, 114 pontos
3. Luiz Toaldo, 86 pontos
4. Felipe Limonta, 58 pontos
5. Scott Simon, 45 pontos







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet