Cidade do Noroeste paulista recebe no sábado a sexta rodada da competiçãoRedação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda
 Wellington Garcia é o líder da categoria Pro |
Está chegando a hora de acelerar pela sexta etapa do Arena Cross, marcada para o dia 26 de setembro em São José do Rio Preto (SP). O evento será o penúltimo antes da grande decisão dos campeões da temporada 2009. Portanto, os 80 pilotos participantes das cinco categorias (Pro, Júnior, 85cc, 65cc e 50cc) farão de tudo para vencer e somar pontos importantes na competição. Os treinos e as provas estão marcados para às 13h e 19h, respectivamente. Os ingressos valem dois quilos de arroz ou de feijão (veja os pontos de troca abaixo), que serão doados ao Fundo Social da cidade.
 Pipo Castro precisa de bom resultado para manter a briga pelo título até a etapa final |
Esta é a primeira vez que São José do Rio Preto, a 450 quilômetros da capital paulista, recebe uma etapa do Arena Cross. O evento, realizado à noite com show de luzes, fogos e locução profissional, reúne a elite do motocross brasileiro em pegas de tirar o fôlego. Na maior cidade do Noroeste paulista, a pista está sendo montada na Represa Municipal, ao lado do Palácio das Águas.
Na principal categoria do campeonato, a Pro, o piloto goiano da Honda Wellington Garcia, atual campeão brasileiro de motocross das classes MX1 e MX2, segue na liderança com 137 pontos, 25 a mais que o catarinense Pipo Castro, da equipe 2B Racing, que está em segundo lugar. "Espero conseguir avançar no campeonato nesta etapa, meu objetivo é ganhar mais pontos e chegar próximo do prêmio", diz o piloto, referindo-se ao carro zero quilômetro que será entregue ao campeão da Pro.
Mesmo com essa diferença, a competição encontra-se indefinida, já que a categoria possui duas baterias numa mesma etapa, as quais contabilizam o mesmo número de pontos. Em terceiro, está o mineiro Swian Zanoni com 109 pontos. "Tanto o Pipo quanto o Swian são fortes, mas quero fechar logo esse campeonato", completa Wellington.
 Na categoria Júnior Hector Assunção conta com boa vantagem |
Na categoria Júnior, o piloto paulista Hector Assunção também está com uma boa vantagem. Ele segue na competição com 93 pontos, 21 a mais que Gustavo Takahashi, o segundo colocado, com 72 pontos. Porém, ele promete administrar, já que a competição está na fase decisiva. "Hoje só estou pensando no título do campeonato, então vou tomar cuidado com a largada e administrar uma boa colocação durante a prova", conta Hector.
Na categoria 85cc, o primeiro colocado é Everaldo Filho (Honda), com 80 pontos, seguido por Endrews Armstrong (Dunas/ General Motos) e por Matheus Corguinha (Beijoca Lingerie), ambos com 68 pontos.
Na categoria 65cc, o líder da competição é Pepê Bueno (Castello Works/Brasil Racing), que está com 84 pontos. O segundo colocado é Wilger Francisco (Escola Criativa), com 67 pontos, e Gustavo Pessoa (ASW/Brasil Racing/Honda) está em terceiro, com 63 pontos.
Já na 50cc, Enzo Lopes (Freeday/Kaman Honda) segue em primeiro, com 80 pontos, seguido de Guilherme Grasse (GPC Veículos - 57 pontos) e Guilherme Torres (LEM/ASW - 47).
Dados do EventoArena Cross 2009 - 6ª etapa em São José do Rio Preto (SP)
Data: 26 de setembro (sábado)
Local: Represa Municipal (ao lado do Palácio das Águas)
Ingressos: Troque dois quilos de arroz ou feijão por um ingresso nas lojas da concessionária Honda Danda Motos e Faria Motos.
Programação
Treinos: 13h
Provas: 19h
O Arena Cross tem os patrocínios de Honda e BB Seguro Auto e co-patrocínios de Consórcio Nacional Honda, Red Nose e a Revista da Moto!. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e da BAND FM. A realização é da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.