Piloto participa do Latino-Americano de Motocross 85cc neste domingo.
Texto e foto: Idário Araújo - Vipcomm
 Anderson Cidade |
São Paulo - O piloto catarinense Anderson Cidade, de 15 anos, embarca nesta quinta-feira para a Venezuela, onde disputará neste final de semana, dias 16 e 17, a primeira etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross 85cc. A competição será na cidade de Edo Miranda e reunirá 85 pilotos de diversos países.
Para Anderson, a competição será um grande desafio, já que o convite chegou há poucos dias: "Como o convite só foi confirmado no início da semana, não tivemos tempo para despachar a moto e vou competir com uma emprestada. Terei de fazer vários ajustes, como rodas, suspensão e outros itens", explica o piloto. "Mesmo com todas as dificuldades, estou pronto e ansioso para participar desta corrida".
Anderson, que venceu a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputado no último domingo, em Canelinha (SC), será o único brasileiro inscrito na competição. Ele viajará acompanhado pelo pai, Onílio "Kiko" Cidade. Segundo Kiko, esta prova servirá como preparativo para o Mundial de 85cc, que acontece em julho, na República Tcheca.