Machadinho do Oeste sedia a 5ª etapa do Rondoniense da modalidade Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda
 Marco Túlio defende a liderança na categoria MX2 do Rondoniense de Motocross |
Após sediar a etapa única do Latino Americano de Motocross MX2 no início do mês, Rondônia volta a respirar motocross neste final de semana, dias 19 e 20 de setembro, com a realização da 5ª etapa do Campeonato Rondoniense da modalidade. A cidade de Machadinho do Oeste reunirá os principais pilotos de Rondônia, e será realizada em paralelo a tradicional festa local Garota Cachoeira. A pista de aproximadamente 1.200 metros, com inúmeros obstáculos minuciosamente preparados, já está pronta.
Veja também: Como foi o Latino Americano de Motocross MX2, disputado em RondôniaDepois de ficar fora das última etapas devido a fratura sofrida em uma prova disputada no Peru, o piloto Hugo Amaral anunciou que volta a correr nesta etapa e quer reconquistar a ponta da tabela de classificação. Ao lado do atual campeão rondoniense Marco Túlio, Huguinho é apontado como um dos grande favoritos ao título da temporada.
De acordo com Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, a prova promete ser das mais emocionantes, uma vez que a briga pelo título da temporada ainda está em aberto. "O campeonato está num momento bastante decisivo, com vários pilotos com chances de brigar pelo título. Na MX2, com o retorno de Hugo Amaral, a disputa fica anda mais quente", prevê Selhorst.
A quinta etapa do Rondoniense de Motocross contará com as categorias 65cc, 85cc, 230 cc Nacional, MX Estreantes e MX2 Importadas. O campeonato tem o apoio do Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, Castilhos Estruturas Metálicas, Rondomotos e Prefeitura de Machadinho do Oeste.