Piloto foi campeão do evento disputado em São Bernardo do Campo (SP)
Redação MotoX.com.br - Fotos: A. C. Picon
 Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Jefferson Campacci |
 Simões somou 240 pontos em sua melhor volta |
O piloto Marcelo Simões, um dos grandes nomes do atual cenário do Freestyle Motocross nacional, levou a melhor na bateria final da segunda etapa do Circuito Brasileiro de FMX, na manhã do último domingo (23), e conquistou o título do Jump Festival em São Bernardo do Campo (SP).
Em uma sessão que apresentou seis competidores, Simões mostrou a sua superioridade desde o início. Com a apresentação de manobras arriscadas e de alto nível, o piloto levou a melhor nota em sua segunda volta: 240 pontos.
"Eu consegui fazer o que queria fazer nas duas voltas. Consegui fazer as manobras da maneira que eu treinei e isso que importa. Deixei nas mãos dos juízes e consegui sair com o primeiro lugar, graças a Deus. Estou muito contente", disse o campeão.
"O Campeonato está de parabéns de estrutura e organização, o ciruito estava muito seguro. E o nível dos pilotos estava muito alto mesmo", completou Simões.
Ao lado de Simões, Fred Kyrillos, em segundo com 217 pontos, e Jefferson Campacci, em terceiro com 202, completaram o pódio em São Bernardo do Campo (SP). Giancarlo Bergamini, em quarto com 173, Gianpaulo Bergamini, em quinto com 161, e Diego Djan, em sexto com 133, foram os outros competidores na final.
"Estou muito contente com o segundo lugar, achei que o Simão merecia essa vitória. E toda galera andou muito bem também. Encaixei quase todas as manobras que eu queria fazer. Estava pensando no back flip para a última volta, mas uma manobra antes eu errei o salto e achei melhor não arriscar. Agora é treinar um pouco mais, acertar algumas manobras que não saíram boas e tentar melhorar sempre", comentou Kyrillos.
O Jump Festival, que também contou com a terceira etapa do Circuito Nacional de Bike e Skate, foi organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) com patrocinado de Guaraná Antarctica e LG (etapas de Bike e Skate) e Telefônica e Yamaha (FMX). A comercialização do evento foi da ReUnion Sports & Marketing.
Classificação no campeonato
1º - Marcelo Simões - 20 pontos |
2º - Fred Kyrillos - 18 pontos |
3º - Jefferson Campacci - 16 pontos |
4º - Giancarlo Bergamini - 14 pontos |
5º - Gianpaulo Bergamini - 12 pontos |