Quatro pilotos têm chances ao título
Redação MotoX.com.br - fotos: Divulgação Red Bull
 Mat Rebeaud e Robbie Maddison |
Clima de decisão na maior competição do Motocross Freestyle Mundial. A capital da Inglaterra recebe a etapa final de 2009 em uma pista especialmente montada na Battersea Power Station, usina elétrica desativada que é considerada um marco da arquitetura industrial europeia.
Veja também: Assista na MotoX TV vídeo da 4ª etapa do X-Fighters, em MadriNeste ano a disputa chega à final com quatro pilotos com chances ao título. Nate Adams (USA, 225 pts), Eigo Sato (JAP, 215), Robbie Maddison (AUS, 210) e Mat Rebeaud (SUI, 210) têm chances praticamente iguais. Como a diferença de pontuação entre o primeiro e o segundo colocado na etapa é de 20 pontos, qualquer um dos quatro que vencer leva para casa a coroa da competição.
Ironicamente, Sato e Rebeaud ainda não venceram nas quatro etapas anteriores da temporada: México (vitória de Levi Sherwood), Calgary no Canadá (onde Robbie Maddison venceu), Texas (Nate Adams) e Madri (Dany Torres). Mesmo assim, o líder Adams está preparado para uma disputa dura pela taça de campeão:
"A chance de ganhar o título mais importante do motocross freestyle mundial é única, mas não posso ficar pensando nisso sob pena de influenciar meu próprio estilo de pilotagem", explica o americano. "Aqui em Londres vou pilotar como sempre piloto, e se vencer, ótimo - a festa será grande. Se perder, paciência - significa que tenho que treinar mais".
Dando o clima da etapa londrina, o único piloto britânico que estará em ação nesse sábado, Chris Birch, interrompeu o tradicional costume inglês do chá das 17h com saltos alucinantes na residência oficial do Duque de Buckingham, a Stowe House.