Preparativos para o evento seguem em ritmo acelerado
Redação MotoX.com.br - Foto: Lucídio Arruda
 O construtor Paulo Caramez será o responsável pela pista do Latino Americano de Motocross, em Ji-Paraná, RO |
Faltando apenas três semanas para a realização da etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross 2009, que acontece nos dia 5 e 6 de setembro, na cidade de Ji-Paraná, chega à Rondônia na próxima segunda-feira, 17, o engenheiro Paulo Caramez, que viajará exclusivamente para a construção da pista que receberá a competição.
Veja também: Ji-Parana (RO) recebe em setembro a etapa única do Latino-Americano de Motocross MX2 2009 Com ampla experiência internacional em montagem de pistas para provas de Motocross, Caramez adiantou que primeiro precisa estudar o terreno para depois projetar o modelo de pista a ser construída no local. Seguindo o padrão internacional, a pista deverá ser homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e União Latino Americana de Motociclismo (ULM). Para a construção da pista, Camarez contará com apoio de homens em máquinas cedidas pelo Governo de Rondônia através da Departamento de Estradas e Rodagem - DER, além da prefeitura de Ji-Paraná.
A etapa de abertura do Campeonato Latino Americano de Motocross será disputada na categoria MX2 250cc e deve reunir os melhores pilotos de 10 países das Américas do Sul e Central. O ingresso para o evento será trocado por 1 quilo de alimento não perecível.