X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Mau tempo obriga cancelamento da 1ª edição do Jump Festival
Publicado em: 30/07/2009

Chuvas constantes inviabilizam evento em São Paulo
Redação MotoX - foto: Divulgação

A primeira etapa do Jump Festival, evento de esportes radicais que aconteceria de 22 a 26 de julho, na Vila Olímpica Mário Covas, em São Paulo (Km 19,5 da rodovia Raposo Tavares), foi definitivamente cancelada em razão de problemas de segurança derivados das condições climáticas adversas. 


Os organizadores mantiveram toda a estrutura montada até esta quarta-feira (29/07), aguardando por uma melhora nas condições do tempo, o que não aconteceu. Então se viram obrigados a cancelar, de forma definitiva, a primeira etapa do Jump Festival. A preocupação maior foi com a segurança dos atletas e também com o público, já que a previsão para o próximo final de semana também é de muita chuva na capital paulista.

"Infelizmente o mau tempo impediu a realização deste super evento. Toda a infraestrutura estava montada para receber os atletas das três modalidades (BMX, FMX e Skate), mas a chuva tornou perigosas as condições das pistas e não poderíamos colocar os atletas em risco. Para a segunda etapa do Jump Festival, voltaremos a oferecer o suporte necessário para competidores, fãs e patrocinadores", disse Maurício Fernandez, presidente da CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), responsável pelo evento.

Em sua primeira edição, o Jump Festival abrigaria a 1a Etapa do Circuito Brasileiro de Free Style MotoCross (FMX) e a 2a Etapa do Circuito Nacional de Bike e Skate.

A segunda edição do Jump Festival está marcada para a cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e acontece entre 20 e 23 de agosto. Estão confirmadas as provas de BMX, Skate e FMX.

A organização é da CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), e tem patrocínio do Guaraná Antarctica e LG (etapas de Bike e Skate) e Telefônica e Yamaha (FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet