Definidos detalhes do projeto do motódromo de Canelinha para o Mundial
MotoX.com.br - Texto e Fotos: Gerson Côas - Reportagem FCM
 Projeção do novo traçado sobre foto de satélite da pista atual |
 Alexandre Caravana, Kiko Cidade e Rafael Rocha |
Está definido o projeto para a nova pista do Motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha, que nos dias 12 e 13 de setembro receberá a etapa final do Campeonato Mundial de Motocross, o Honda GP Brasil. Com condições climáticas favoráveis, a previsão é que em 30 dias a pista esteja concluída. De acordo o presidente da FCM, Onílio Cidade Filho, o Kiko, na próxima segunda-feira as máquinas começam a trabalhar no local.
Os detalhes para a finalização do projeto da pista e áreas acessórias foram concluídos na manhã desta sexta-feira, 10. Além de um traçado completamente novo, o projeto privilegia uma grande área de público. De acordo com o presidente da CBM, Alexandre Caravana, serão montadas arquibancadas para 15 mil pessoas. O formato também vai propiciar bolsões, possibilitando que o público fique a poucos metros da pista, como é tradição nas provas do campeonato mundial.
 Justin Barclay (dir) vai acompanhar a construção do circuito |
Para o inglês Justin Barclay, técnico da YouthStream que vai acompanhar a construção do circuito, o projeto e as possibilidades do local oferecem todas as condições para que a pista fique perfeita. "Teremos duas situações diferentes no traçado. Uma parte plana, mais veloz e que também ficará a área de largada, e outra no morro com vários saltos grandes, curvas de baixa e média velocidade, mas tudo com muito encaixe e fluidez", revelou. Pela sua experiência Justin aposta numa velocidade média da pista entre 47 e 50 km/h.
Rafael Rocha, do grupo Lance!, informou que na próxima semana também será lançado um site específico para o evento.